Por: Fabio Brum

O que faz um assistente técnico administrativo

O assistente técnico administrativo é um profissional com um papel importante no suporte de uma empresa exercendo várias funções.

Um dos cargos mais publicados através das empresas de recrutamento é o cargo para assistente técnico administrativo onde é um dos profissionais mais procurados por empresas de médio e grande porte para dar assistência e suporte nos setores administrativos além de outras funções que podem ser exercidas pelo profissional.

O assistente técnico administrativo são considerados por diversos segmentos relacionados à mesma profissão apenas com codinomes diferentes para a ocupação dos cargos como agente administrativo, assistente de controle administrativo, assistente de finanças, assistente de escritório, assistente técnico (para cargos públicos) e outros.

Assistente técnico administrativo é um profissional muito procurado no mercado de trabalho.

O que faz um assistente técnico

Os chamados assistentes técnicos administrativos são capazes de realizar diversas atividades dentro de uma empresa ou ocupar apenas um cargo sem interferir em outras funções profissionais, mas veja alguma das atividades que este profissional pode fazer.

- Presta apoio na área de recursos humanos.
– Finanças e logística.
– Trabalhar com o preenchimento de relatórios.
– Preparar e encaminhar relatórios da empresa.
– Elaborar planilhas e formulários internos.
– Fazer o acompanhamento de processos administrativos.
– Prestar atendimento ao público.

Contudo, esses são alguns dos segmentos que podem ser feitos por um assistente técnico administrativo além das competências pessoais que são associadas para trabalhar em equipe, ser observador e persistente e facilidade na comunicação e negociação com o público interno ou externo.

Formação do assistente técnico administrativo
Mulher trabalhando de assistente técnica administrativa.

Quando são lançados editais de concursos os quais disponibilizam vagas para este cargo a formação exigida normalmente para ocupar este cargo é necessário ter o ensino médio completo, curso básico de qualificação administrativa (nem sempre exigido) e um ou dois anos de experiência profissional na área.

Salário base de um assistente administrativo

O salário base deste profissional pode variar de acordo com a região, onde os nossos dados são com base em uma pesquisa realizada na cidade de São Paulo aproximadamente dois anos onde o menos salário registrado foi de R$ 1.389,96 e o maior está entre R$ 2.500,00 mensais, no qual é importante ressaltar que as remunerações são variáveis.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!