Por: Fabio Brum

O que é transtorno bipolar

O transtorno bipolar afeta muitas pessoas, é preciso estar do lado dessas pessoas pois elas precisam de apoio.

transtorno bipolarO transtorno bipolar é quando existe uma grande mudança de humor repentinamente, alternando em fases de extrema felicidades, alegria, euforia para fases de extrema tristeza, depressão, essas oscilações podem prejudicar muito na vida pessoal e profissional da pessoa, muitas pessoas que sofrem de transtorno bipolar se não tiverem um tratamento adequado e o apoio da família e amigos podem muitas vezes cometer suicídio.

Normalmente esse transtorno começa a aparecer na fase da adolescência mais em algumas pessoas esses sintomas já aparecem na infância ou mesmo na fase adulta do individuo, o transtorno bipolar tem cura se for diagnosticado cedo e receber um tratamento adequado.

A doença se divide em Mania e Depressão, quando a pessoa está na fase Mania ela tem uma enorme felicidade, muita euforia, irritabilidade, não dorme muito e tem um aumento muito grande do desejo sexual, já na Depressão, como o nome mesmo já diz, a pessoa acaba ficando muito triste, com um grande sentimento de culpa sobre tudo o que acontece, tem uma dificuldade muito grande em se concentrar, mudanças no apetite e uma perda ou um ganho muito grande de peso.

Vale lembrar que mudanças de humor todo mundo tem então é preciso saber diferenciar um transtorno bipolar de um momento de mau humor qualquer, as pessoas com transtornos bipolares tem mudanças de humor muito mais extremas e também demoram mais tempo para passar, esse tempo que demora entre uma crise e outra vai de pessoa para pessoa. É errado dizer que o transtorno bipolar é uma extrema felicidade ao acordar e uma extrema depressão ao dormir.

Hoje em dia já existem ótimos remédios para quem sofre desse transtorno mais é muito importante fazer um tratamento médico para que esse receite qual o remédio ideal para o estágio do transtorno, é importantíssimo que não tome medicações sem a consulta de um médico primeiro.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!