Por: Fernanda

O que é Ninfoplastia e quanto custa

As cirurgias de estética são as mais procuradas em nosso país, sejam elas visíveis ou não, o que elas fazem mesmo é a mudança na autoestima da mulher.

A preocupação com a estética principalmente nas mulheres é muito grande, a Ninfoplastia é uma cirurgia de estética íntima que está sendo bastante procurada pelas mulheres que não estão contente com a região genitália.

A Ninfoplastia consiste na redução dos lábios menores, assim as mulheres confiam nesta cirurgia, pois a tecnologia neste ramo está aumentando. Esta técnica é indicada para mulheres que possuem um aumento nos pequenos lábios vaginais, o que pode muitas vezes levar o constrangimento da paciente.

As mulheres que possui estes pequenos lábios hipertrofiados sentem vergonha em usar uma roupa mais justa, em trocar-se em vestiários e até mesmo de se despir na frente do parceiro. Por isso esta técnica com certeza será indicada para estas mulheres.

Na cirurgia serão cortados apenas os lábios pequenos que estão aumentados, deixando-os no tamanho normal, isso porque estes lábios tem a importante função em proteger a vagina de microorganismos, além de ajudar na lubrificação local.

O procedimento cirúrgico é rápido, demora de 30 minutos á 1 hora, a paciente recebe sedativo e anestesia local, assim ela não verá o procedimento sendo feito, fazendo com que a cirurgia seja mais rápida e não traumatizante para a paciente.

Depois de aproximadamente seis horas a mulher já poderá ter alta, é importante colocar bolsa de gelo para ajudar na cicatrização e para diminuir o inchaço. A recuperação para a maioria das mulheres é tranqüila e não costuma ser acompanhada de dor, é por isso que o medicamento prescrito é apenas um analgésico.

É comum aparecer um inchaço e roxidão no local, mas estes desaparecem dentro de 15 dias. A sutura é realizada com pontos invisíveis, por isso não terá a necessidade da mulher comparecer ao médico para retirada dos pontos.

Com relação ás relações sexuais, é indicado que não tenha dentro de 25 dias, para que a cicatrização e recuperação sejam boas, para não dar complicações. Durante este período também é importante que a mulher evite roupas justas.

O resultado final dá-se após 2 meses, mas até 6 meses é normal que o local ainda tenha alterações porque a nossa cicatrização interna é mais demorada. Como a maioria dos resultados são satisfatórios isso faz com que a mulher tenha a sua autoestima elevada, melhorando até a auto-confiança dela.

O preço varia de R$3 mil á R$5 mil, podendo ter valores maiores ou menores, tudo dependerá se você tem convênios de saúde e do local onde será feito este procedimento. A melhor coisa a se fazer é procurar um médico de confiança para que você possa saber mais informações sobre a plástica e confirmar os preços.



1 Comentário Quero Comentar!

  • eliane de oliveira carolino

    Gostaria de saber se consigo essa cirurgia pelo sus?

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!