Por: Miriam Andrade

O que é Internet Banking

Nunca foi tão fácil realizar transações bancárias pela internet, hoje em dia esse sistema é o mais utilizado pelos usuários de cartões de crédito.

Acesso a Internet Banking

Antes de qualquer coisa é necessário realizar o seu cadastro de forma rápida e simples.

A grande maioria dos internautas já sabe como utilizar corretamente o Internet Banking, mas há ainda quem queira se aprofundar mais neste assunto. Pois bem, o mesmo trata-se de um endereço online específico onde usuários podem realizar transações bancárias de forma mais simples e eficaz, porém menos segura. Isso significa que você não correrá riscos ao se submeter a algumas dicas importantes sobre cuidados com a internet, que serão citados logo abaixo. Primeiramente vejamos como acessar e qual o grau de confiabilidade do Internet Banking dos mais diversos cartões disponíveis.

Internet Banking

Como acessar O Internet Banking?

Antes de qualquer coisa é necessário realizar o seu cadastro, o mesmo é bem rápido e simples, basta apenas possuir um cartão Santander que seja frequentemente utilizado. Veja passo a passo como realizar seu cadastro. Acesse a página Cartões do Santander. Em “Acesse sua fatura Online” informe o seu CPF. Leia o contrato e, caso aceite as condições de uso do Internet Banking, clique em concordo. Digite os dados solicitados. Escolha um nome de 3 a 8 caracteres (podem ser usados letras ou números) e uma senha de seis números que seja exclusiva para o acesso ao Internet Banking. Neste momento, seu cadastro terá sido finalizado. O acesso a este tipo de serviço pode ser realizado através do site do Santander, será necessário informar sua agência e sua conta após isso clique em ok e seja redirecionado a sua página pessoal bancária. Sinta-se a vontade para realizar o que for de seu interesse.

O que o Internet Banking disponibiliza?

Saldos, faturas atuais, impressões de boletos, etc. O melhor de tudo é que estas funções podem ser realizadas sem sair de casa, é muita praticidade! Mas lembra-se que citamos alguns cuidados fundamentais? Vejamos quais são estes.

Santander Internet Banking

Cuidados básicos ao utilizar o Internet Banking

- Utilize sempre um bom antivírus para detectar possíveis problemas.Transações com cartão de crédito- Mantenha seu sistema operacional em dia. – Não abra e-mails nem vídeos de pessoas desconhecidas. – Preserve todas as suas redes sociais de informações demasiadas. – Notificações de bancos são precisamente reconhecidas.

Cuidados especiais

- Não permita que os filhos tenha acesso ao computador utilizado para realizar as transações, isso poderia quebrar sigilos e até mesmo colocar sua conta em risco. – Em caso de computadores compartilhados o ideal é que você não se atreva a realizar suas transações, mesmo porque não existe nenhuma legislação que exija que essa rede seja completamente segura, diante da presença de qualquer vírus seus arquivos serão corrompidos. – Ainda assim diante de todos os perigos a alerta é com relação aos e-mails que prometem fotos exclusivas ou alertam sobre possíveis problemas bancários. Geralmente os e-mails sem segurança devem ser avaliados por um antivírus ou não ser abertos. – Confira a confiabilidade da página através da barra de endereços, o mesmo deve começar com HTTPS, e deve conter um pequeno cadeado que geralmente se encontra no canto direito da barra de status na parte de baixo de sua página.

Pagamentos de contas

Agências que disponibilizam o acesso ao Internet Banking

Praticamente todas as agencias disponibilizam este acesso, além do Santander há grande disponibilidade de acesso para os seguintes bancos:TransaçõesUniCredHSBC SulAmérica CAIXABradesco



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!