Por: Fernanda

O que é Bullying sintomas e tratamento

Bullying está se tornando alvo das notícias em jornais, é preciso que você saiba identificar se este está acontecendo ou não.

O Bullying não é algo muito novo, mas vem tendo maior atenção nos últimos anos. Bullying é uma palavra inglesa que significa valentão, ou seja, são as variadas formas verbais ou físicas, intencionais e repetitiva direcionada á uma pessoa.

Este ato afeta pessoas, na maioria dos casos crianças, que acabam se isolando para que não recebam mais este tipo de tratamento dos colegas de escola.

O Bullying é um problema mundial e não acontece só na escola, mas na faculdade, na família, em redes sociais, e de todas as formas onde as pessoas se relacionam.

As crianças que sofrem o Bullying podem se tornar adultos com baixa auto-estima, dificuldade em se relacionar, podendo até se tornar uma pessoa agressiva e em casos mais graves tentar o suicídio.

Muitas vezes os pais só descobrem que a criança está sofrendo deste mal, quando elas aparecem com marcas de agressões no corpo, e é ai que eles vão procurar a escola, mas muitas vezes pode ser tarde demais, por isso fique atento aos sinais:

-isolamento
-queda no rendimento escolar
-dificuldade em conversas
-recuso de ir á escola sem motivo
-perde materiais escolares sem saber onde
-não tem amigos
-chora excessivamente e ás vezes sem motivos

Estes são alguns sinais de que a criança está sofrendo o Bullying por isso é muito importante prestar atenção para que você possa tomar as devidas atitudes.

O tratamento para a criança que sofre o Bullying é através de psicólogos e até mesmo a mudança de escola, além disso, os pais conversar com os filhos sempre é muito importante.

Já para os agressores é muito interessante que a escola comunique os pais e que os indique também algumas sessões com o psicólogo para que ele não cresça uma criança agressora e possa ter outra visão desta situação, aprendendo que não é legal praticar esta agressão.



3 Comentários Quero Comentar!

  • Johnatas

    Eu estou achando muito interessante estudar sobre o bullying, é um assunto muito bom e podemos ver se sofremos de bullying. Eu conheço várias pessoas que não sabem que sofrem de bullying , mais eu ajudo bastante essas pessoas . Beijos Bom dia !

  • Flavyane_cristina2

    Eu estou achando interesante demais estudae sobre BULLYING !!!!!

  • disqus_h5QNgldDdx

    Eu estou achando interessante mto,mto estudar sobre o bullying,mas é assunto as pessoas está sofre a palavra da besteira é vários e palavra com o bullying…Não podemos o bullying melhor tirar a palavra de nada quer mudar a palavra certeza pra estudar mais importante é informação da merenda da escola as pessoas e a falta importante a palavra excelente…..Aí melhor sair fora o bullying,ué…..

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!