Por: Fernanda

O que é bom para curar ressaca?

Muitas vezes você exagera na bebida e no dia seqüente vê as conseqüências, por isso saiba como curar a ressaca.

Ás vezes sem querer, ás vezes por querer você acaba exagerando na bebida, o que faz com que no dia seguinte você tenha alguns sintomas, que são chamados de ressaca.

Cada organismo reage de uma maneira ao álcool, porém tudo também depende da quantidade que você ingeriu e de como o seu organismo vai responder naquele dia, pois tudo depende das coisas que você comeu ou não comeu, o que foi o acompanhante da bebida, dentre outras coisas.

Mas antes de entender como curar a ressaca, é interessante que você saiba como ela acontece, por isso, vamos explicar de uma forma bem simples.

O que causa a ressaca

Quando você bebe o álcool ingerido vai para o sangue, assim o corpo sente a necessidade de filtrar este sangue que possui substâncias que não fazem parte do seu corpo, para que esta filtração aconteça seu corpo precisa gastar energia, e no nosso corpo energia e glicose estão ligadas.

Assim o seu corpo já fica debilitado por gastar glicose, além disso, que já é muita coisa, o álcool poderá inflamar o seu estômago, o que causa o enjôo que inclusive é muito característico no dia seguinte.

Outra curiosidade, a bebida alcoólica inibe a vasopressina, é um hormônio antidiurético, onde quando o seu corpo está com pouca água, este hormônio é secretado para que os rins retenham líquido, por isso em altas doses de álcool no sangue, a vasopressina não será liberada e você irá perder muita água na urina, por isso que quando bebemos vamos várias vezes no banheiro e no dia seguinte sentimos muita sede.

Agora você já sabe todo o básico sobre o efeito do álcool em seu corpo, você poderá assim saber côo tratar a ressaca.

O que é bom pra ressaca?

Na verdade o que é bom é não beber, principalmente em exageros, porém uma boa forma de você diminuir a ressaca no dia seguinte é bebendo muita água, ou seja, á cada dois copos de uma bebida, seria interessante que você bebesse um de água.

O tal do engov funciona sim, porém ele deve ser tomado depois da bebida, pois eles contêm substâncias que contraem os seus vasos sanguíneos, analgésico e hidróxico de alumínio, para que você possa aliviar a digestão.

Mas caso você tenha passado batido por todas as indicações para prevenir a ressaca, você devera beber muita água, de verdade, muita água mesmo, deitar por algumas horas em um quarto com pouca ou nenhuma luz e descansar, porém a água ainda é o melhor remédio.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!