Por: Davi

O que cai na prova do SARESP

Preocupado com a prova do SARESP? Saiba o que cai na prova para que você esteja preparado e tenha um bom rendimento durante o exame.

O SARESP é um dos exames aplicados em escolas de ensino público mais importante do Estado de São Paulo, e sua função é de avaliar a qualidade do ensino no Estado de São Paula, para verificar se as melhorias realizadas estão surtindo os efeitos desejados.

Através das provas e questionários aplicados em cada edição do SARESP, o sistema de ensino do Estado de São Paulo visa monitorar as políticas públicas de educação e também configurar novas metodologias de ensino, que farão parte do novo ano letivo, buscando sempre levar aos estudantes uma educação de qualidade.

A partir do ano de 2012, o estado passará a aplicar o exame em escolas de ensino municipais, já que estas manifestaram interesse em realizar as provas. As escolas particulares também realizarão as provas, porém deverão arcar com as despesas decorrentes.

Livros de estudos

O que cai na prova do SARESP?

As matérias que caem são praticamente todas aplicadas para cada sistema de ensino, ou seja, o Ensino Fundamental recebe questões de matérias aplicadas em sua categoria, e o Ensino Médio consequentemente também.

As provas são constituídas de questões especificas da língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, biologia, física e química, sendo estas três últimas apenas para o Ensino Médio. Você poderá conferir todas as matrizes de referência para avaliação através do site do SARESP.

Como estudar para a prova do SARESP?

O que cai na prova do SARESP

Você poderá realizar os exames preparatórios que algumas escolas oferecem, ou procurar simulados das provas na internet, como por exemplo, no site Trabalhos Feitos.

Além disso, livros escolares anuais e também revistas de atualidades podem ser utilizados como base para o conhecimento geral das matérias, lembrando que as matérias de matemática e português podem ser consultadas em qualquer livro da escola, não precisando serem necessariamente atualizados, já que tais matérias contam com uma base sempre especifica. Ressaltando que, no caso do Português, a única exceção é consultar livros que estejam de acordo com normas ortográficas vigentes.

Para os alunos mais interessados, uma boa dica é solicitar ao professor “provas” para a preparação do exame, com isso, você e seu grupo de amigos poderão estudar juntos para o SARESP.

Orientações sobre o SARESP

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!