Por: Fernanda

Novas regras para o Fies

O Financiamento Estudantil (Fies) agora deverá ser concedido de outra forma, antes bastasse o aluno estar inscrito em um curso e conseguir um fiador, comprovando a sua renda e a de sua família, que este conseguiria o financiamento.

Agora os alunos que tenham concluído o Ensino Médio a partir de 2010 deverão fazer o Enem para que possam fazer o pedido do Fies. Esta regra vale a partir de janeiro de 2012.

Mesmo os cursos que ainda não são reconhecidos pelo MEC, poderão ser financiados, até quando o curso for avaliado pelo ENADE, mesmo os cursos que não forem aprovados pelo ENADE, mas tem avaliação positiva no conceito preliminar do curso.

Sendo assim, será necessário que os candidatos ao Fies 2012 tenham feito o Enem 2011, onde o último dia de inscrição é hoje, 10 de junho de 2011. A inscrição tem um custo de R$35,00 onde você poderá pedir a isenção caso comprove a sua carência.

Para isso no momento da inscrição você deverá pedir a isenção de taxa e preencher o questionário onde o seu pedido poderá ou não ser aceito, assim você não precisará pagar a taxa de inscrição.

O Enem neste ano será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, por isso é interessante que você estude para obter uma boa nota no Enem, pois este não pode ser zerado pelo aluno, caso isso aconteça o Fies não será concedido.

Além de ter que fazer o Enem para obter o financiamento, agora o Fies tem maior prazo para os financiadores, utilização do desconto do Fies em folha de pagamento e o Fies solidário, tudo isso para aumentar as chances das pessoas fazerem uma universidade.

Por isso não fique de fora, e não perca a chance de fazer o seu financiamento, garantindo que você possa fazer um ensino superior em uma faculdade particular, sem que você fique apertado no final do mês.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!