Por: Miriam Andrade

Pode Ou Não Espremer Cravos E Espinhas?

Nessa matéria vocês poderão acompanhar o meu drama e poderão ver que espremer cravos e espinhas não é a melhor opção sob nenhuma circunstância.

O que todo mundo costuma dizer é que não. Minha vó diz que não, meu tio diz que não, minha mãe diz que não, meus amigos dizem que não, mas a dermatologista disse que sim! Podemos espremer os cravos, as espinhas não, mas os cravos sim!

Espremer Cravos E Espinhas

É isso o que a dermatologista me disse, que podemos espremer apenas os cravos, porque as espinhas deixam manchas no rosto, mas sabe o que eu descobri?

Tenho-cravos

Que na minha pele esse efeito acontece ao contrário. Mui amiga essa dermatologista! Ela me enganou bem bonito, lá estava eu deixando minhas espinhas secarem e acabando com meus cravos. Percebi que estavam formando buracos em minha pele, mas fui dormir.

Acordei no dia seguinte com um monte de furo no rosto, e ainda por cima com um monte de mancha escura. Estou inconformada! Sempre espremi espinha e nunca tive mancha, agora esses cravos deixaram meu rosto um caos.

Conclusão Do Assunto

Não acredite em todo mundo que você vê. Eu não sou dermatologista, mas fiz o teste em mim mesmo e descobri da pior maneira possível que espremer cravos no meu rosto não dá certo.

cravo

Ao que tudo indica cada pele é cada pele. Por isso, por mais que todo mundo fale: Não esprema, ou Esprema, faça apenas o que lhe for conveniente.

Não saia por ai acreditando em tudo que lhe for dito. Faça o possível e também o impossível para não deixar seu rosto todo marcado, e nesse caso a melhor opção é nem tocar nele.

Maquiagem Aumenta a Acne?

Sim meninas, pode vir o Papa falar que não que eu discordo dele. Sim, maquiagem piora muito as espinhas e os cravos, descobri isso fazendo uma experiência em meu próprio rosto.

Acne

Chocolate, amendoim e alimentos gordurosos podem até agravar o aparecimento da acne, mas não são o fator chave para isso. O meu pai tem o costume de dizer uma frase que eu odeio, mas que hoje depois de estar com o rosto todo marcadinho eu confesso: É verdade.

“Isso só vai passar com a idade”.

Meninas e meninos, acreditem, eu usei todos os produtos disponíveis no mercado, todas essas marcas que terminam com ‘azi’ eu usei e não deu nenhum resultado.

Pomadas. Sabonetes, géis, alimentos, esqueçam. A acne só vai desaparecer quando ela quiser desaparecer, e nada do que você faça vai solucionar o problema.

cuidados-diarios-pele

Eu tomei até anticoncepcional, aliás, ainda estou tomando. Só servir para aumentar minha irritação e para encher o saco por ter que tomar todos os dias. Não ajudou em nada.

Por isso a resposta é: Não mexa nos cravos e nem nas espinhas, parece difícil, mas depois que seu rosto estiver todo marcado como o meu você verá que é a melhor opção.

Não esprema, não mexa e não passe nada. Espere a IDADE, a droga da IDADE passar!



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!