Por: Fabio Brum

Mulher grávida pode pintar o cabelo?

Durante a gestação a mulher passa por muitas mudanças, portanto se você deseja saber se pode ou não pintar o cabelo na gestação, confira.

Mulher grávida pode pintar o cabelo

As mulheres gostam mesmo é de estar sempre bonita e com o visual em dia para que assim possam se sentir bem consigo mesma e também ficar mais bonita para o companheiro o que conta muito para que o relacionamento de realmente certo além do que faz com que o homem se sinta mais feliz em ver a mulher sempre bonita e bem arrumada para ele.

No entanto o problema com a beleza toma uma outra proporção quando a mulher esta grávida já que muitas param de pintar os cabelos em decorrência da química em alguns casos não por recomendação médica mas sim também por uma questão de bom senso onde muitas passam a assumir os cabelos de cor natural durante a gestação.

A interrupção da tintura acontece nos primeiros meses principalmente as mamães de primeira viagem, e com relação à beleza optam por outros meios de cuidar da beleza para a espera do bebê que tanto sonha e assim outros métodos de beleza são agregados como fazer as unhas, limpeza de pele, massagem, um corte de cabelo novo, as sobrancelhas e a depilação em dia enfim tudo isso ajuda a ficar mais bonita.

O novo corte de cabelo pode fazer parte das mudanças nos nove meses de gestação onde não faz mal ao bebê, pois a tintura deve sim ser evitada já que em sua composição contem amônia no qual é considerada uma substancia tóxica para o bebê que ainda esta no ventre da mãe por conta disso que as tinturas devem ser suspensas durante a gestação.

Algumas pessoas realizam a tintura somente até o primeiro trimestre de gestação já que está é a fase em que o feto está em desenvolvimento, daí em diante o mais indicado é apenas os xampus tonalizantes ou então as tinturas naturais como a hanna que pode ser encontrada em lojas de cosméticos com facilidade, mas não se esqueça de antes consultar o seu médico.

Sendo assim é importante que fique atento quanto as reações que podem apresentar durante a pintura já que na gravidez as mulheres ficam mais sensíveis, nesses casos é necessário procurar um médico para que assim o mesmo possa lhe indicar ou não a tintura de cabelo neste período.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!