Por: Fabio Brum

Melhores exercícios para tonificar os glúteos

Exercícios são ótimos, além de fazer bem para saúde ainda deixa todo mundo mais bonito, então vamos nos exercitar.

treinamento-funcionalOs glúteos fazem parte do lugar do corpo onde as mulheres mais se preocupam em cuidar, para ele ficar bonito e porque é a parte do corpo feminino que mais chama atenção do publico masculino, porém para deixar os glúteos bonitos e saudáveis a melhor maneira é fazendo exercícios, e o bom de praticar exercícios para os glúteos é que eles não precisam de equipamentos, todos os exercícios precisam apenas daquela força natural nossa, então é bem mais simples.

Vou passar para vocês uma listinha com alguns exercícios de tonificação dos glúteos, são bem simples e traz resultado, basta se dedicar, mais não com exageros ok?

Squatsquat

O Squat ou agachamento, é simples e depois de se acostumar a fazer é até divertido, coloque as mãos na parte de trás da cabeça, como se você tivesse deitado sabe? Ou coloque os braços para frente, não fique mole, você tem que estar bem concentrado, daí é afastar um pouco as pernas e começar a abaixar e subir.

Escadas

Esse é bem cansativo mais tem resultados ótimos para os glúteos, nem preciso explicar o que é né? Quanto mais escadas maior o resultado! Tente subir bastante pelo menos umas dois vezes por semana.

Extensão de quadril

extensão de quadrilEsse é bem simples também, se apóie no chão sobre os cotovelos e com apenas um joelho, os punhos devem estar na mesma altura dos cotovelos, deixe o outro joelho erguido, como se estivesse levando o pé em direção ao teto, e para trás do joelho que está apoiando, lembre-se de não deixar a coxa em uma altura maior que o quadril, ao fazer isso contraia os músculos dos glúteos, depois volte ele para o chão e erga novamente, repita isso 10 vezes e troque de perna.

Bicicleta

Andar de bicicleta é realmente um exercício ótimo, coxas, glúteos, panturrilha, tudo trabalha duro a cada pedalada sua, pode ser aquelas paradinhas na academia ou dando um belo passeio com seu filho, que tal?

Ponteponte

Muito bom também e bem simples de fazer, difícil uma criança que não faça ponte, basta deitar e deixar os joelhos dobrados deixe os braços deitados em linha reta do lado do corpo, daí é só subir o tronco, pés e braços sempre no chão.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!