Por: Fabio Brum

Mascote da Copa 2014

Fuleco é o nome escolhido para o mascote da Copa 2014 onde o animal é representado por um tatu bola. Confira aqui mais detalhes do mascote.

Há poucos meses foi divulgado o nome do mascote da Copa 2014 no qual todos puderam participar da escolha do nome através de votações para os nomes de Fuleco, Amijubi e Zuzeco, então o público escolheu o nome Fuleco.

A escolha do nome para o mascote foi bem pensada segundo os organizadores já que ajuda a transmitir uma mensagem de consciência ambiental especialmente com relação ao animal, que é o tatu bola uma espécie com risco de extinção no Brasil.

Segundo a entidade máxima do futebol que fez uma pesquisa sobre a Copa de 2014 apontando que mais 90% dos brasileiros e torcedores acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta, devido à imagem de o animal ser relacionada à natureza e estar em extinção.

Desde que Fuleco foi eleito oficial o mascote da Copa 2014 a sua imagem já passou a circular em todas as sedes da Copa além dos cartazes que irão representar as 12 cidades sedes do mundial.

Mascote da Copa 2014

Significado do nome dos mascotes

Conheça o significado do nome de cada um dos mascotes incluído o Fuleco no qual foi eleito.

Amijubi – união de duas palavras “amizade” e “júbilo”, sendo elas as duas características mais marcantes da personalidade dos brasileiros.

Fuleco – união das palavras “ecologia” e “futebol”, tendo o intuito de incentivar as pessoas a terem mais cuidado com o meio ambiente.

Zuzeco – união das palavras “ecologia” e “azul”, sendo que o azul é a cor predominante dos céus e mares.

Mascote da Copa 2014 – Fuleco

Nome da bola da Copa de 2014

Bola da Copa Brazuca

No mundo do futebol essa é a primeira vez em que a bola da Copa do Mundo recebe um nome, na qual foi aberta uma votação para escolher o nome e com 77,5% foi eleita com o nome de Brazuca, sendo a substituta da Jabulani em 2014 no Brasil.

A votação teve início em 12 de agosto de 2012 e encerrada poucas semanas depois, o anúncio foi dado pelo ex-lateral direito Cafú, campeão do mundial nos anos de 1994 e 2002.

Brazuca está prevista para entrar em campo no dia 12 de junho de 2014 na qual será a estreia da Seleção na Copa do Mundo FIFA na arena do Corinthians em São Paulo e a final deverá acontecer no dia 13 de julho no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã.

Imagens da Copa 2014 para colorir

Que tal ir colocando a criançada no clima da Copa do Mundo de 2014 com ótimos desenhos de futebol para colorir? Confira nossa galeria!



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!