Por: Lucimara

Mãos dormentes é sintoma do que

Mãos dormentes pode ser sinal de diversas doenças. Confira informações sobre o problema e não deixe de procurar um médico.

MÃOS DORMENTES

Pessoas com mãos dormentes devem procurar atendimento médico.

Mãos dormentes pode ser sintoma de uma série de doenças. É importante procurar um médico quando este sintoma aparecer a fim de diagnosticar o motivo do problema.

Acroparestesia, síndrome do túnel carpal e poliarterite nodosa são exemplos de doenças que provocam mãos dormentes e que se não tratadas de maneira correta podem ocasionar problemas mais sérios.

Ao longo do artigo explicaremos um pouco mais sobre as doenças que podem ocasionar mãos dormentes.

Mãos dormentes – síndrome do túnel carpal

MÃOS DORMENTES

A síndrome do túnel carpal (também chamada de síndrome do túnel do carpo) é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço.

Através desse túnel rígido, além do nervo mediano, passam os tendões reflexores que são revestidos pelo tecido sinovial. Qualquer situação que aumente a pressão dentro do canal provoca compressão do nervo mediano e a síndrome do túnel do carpo.

A principal causa da síndrome do túnel carpal é a LER (Lesão do Esforço Repetitivo) , a qual é ocasionada por movimentos repetitivos como tocar instrumentos musicais e digitar. Mas também existem as causas traumáticas (quedas e fraturas), hormonais, inflamatórias (artrite reumatoide) e medicamentosas.

Mãos dormentes – acroparestesia

MÃOS DORMENTES

O principal sintoma da acroparestesia são as mãos dormentes, muitas vezes acompanhadas de dor. Mulheres com mais de 40 anos são as que mais podem desenvolver a doença, principalmente aquelas que já sofrem da síndrome do túnel do carpo.

Circunstâncias particulares como inflamação ou infecção do punho, doença da tireoide ou da hipófise e reumatismo também podem ocasionar acroparestesia.

Mãos dormentes – deficiência de vitaminas

MÃOS DORMENTES

Deficiência de vitaminas, idade, diminuição da circulação e doenças do coração são as várias explicações para centenas de pessoas que se queixam de mãos dormentes. Para acabar com o problema de deficiência de vitaminas é importante procurar um médico.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!