Por: Evelin

Manchas vermelhas no corpo podem ser AIDS

As manchas vermelhas podem ser sintomas da AIDS, portanto ao perceber estas marcas em seu corpo é necessário consultar-se com um médico.

MANCHAS VERMELHAS

As manchas vermelhas na pele que ocorrem 48 às 72h após o início da febre.

As manchas vermelhas no corpo causam algumas preocupações afinal elas podem ser resultados de batidas, lesões, alergias como também de doenças mais graves. Muitas pessoas demoram a perceber estas marcas no corpo e, normalmente, somente detectam quando as mesmas apresentam-se em um estágio intenso.

No entanto ao perceber estas manchas vermelhas em sua pele você deve consultar-se imediatamente com um médico para que o mesmo possa identificar o problema, pois estas marcas podem ser sintomas de algumas doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS e HPV.

Manchas vermelhas

As manchas vermelhas na pele que ocorrem 48 às 72h após o início da febre e costumam durar entre 5 a 8 dias, sendo lesões com formato arredondado e marcas pequenas na parte do tórax, pescoço, face, pés, palmas também são sintomas da AIDS.

HIV-Sintomas

Sintomas HIV

A maioria dos pacientes apresenta alguns sintomas quando estão infectados com a doença, porém eles são leves e muitas vezes o indivíduo pode não recordar deste fato.

Entre os sintomas mais comuns estão a febre alta, dor de garganta, dores articulares, enxaqueca, pneumonia e pancreatite.

Os sintomas de infecção aguda pelo HIV iniciam-se entre 2 e 4 semanas após a exposição ao vírus. O HIV destrói as células de defesa chamadas linfócitos CD4. A síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA ou AIDS) é um quadro de imunossupressão que promove o surgimento de infecções oportunistas.

A AIDS só pode ser identificada através do teste do HIV feito 30 dias após o comportamento de risco, como não usar preservativos nas relações sexuais ou partilhar seringas.

Tratamento da AIDS

Para tratar a AIDS é recomendado o consumo de medicamentos prescritos por um médico, estes remédios são fortes e geram efeitos colaterais como ânsia e vômito.

Os medicamentos não curam esta patologia, porém melhoram os sintomas e aumentam a qualidade de vida do indivíduo.

Veja abaixo outros artigos com este assunto

Como se prevenir das DSTS

Tipos de doenças sexualmente transmissíveis

Formas de prevenção e tratamento para AIDS



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!