Por: Miriam Andrade

Inscrições Sisutec 2014

O programa Sisutec tem como objetivo oferecer vagas de estudo em diversas instituições de ensino técnico, superior e profissional.

Não se fala em outra coisa na atualidade a não ser do programa Sisutec. Para quem ainda não sabe este é mais um dos Sistemas de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação, mas desta vez o objetivo é muito mais amplo e abrangente trata-se de uma seleção para a educação profissional e tecnológica que está disponível a todos os candidatos participantes do Enem.

SisutecSistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica

Com o objetivo de ampliar ainda mais leque de opções para estudantes de nível médio o Ministério da Educação se propôs para gerenciar o mais novo programa educacional para quem deseja dar continuidade aos estudos, tendo como objetivo alcançar instituições públicas e privadas de diversos níveis.

Sisutec 2013

sisutec

As inscrições para o Sisutec de 2013 já foram encerradas, por ter sido a primeira lista de inscritos os números surpreenderam e o resultado foi tão gratificante que atraiu novos interessados.

Se assim como eu, você também deseja saber mais sobre as próximas inscrições este é o lugar certo para tirar todas as suas dúvidas. A fim de me beneficiar com isso eu fiz atrás das informações exatas a respeito desse Sistema de Seleção e encontrei informações satisfatórias que gostaria de compartilhar!

Cronograma de 2013 do Sisutec

02

Para este ano o cronograma já está encerrado, mas para o ano que vem as expectativas já são grandes. Para quem já conhece o SISU – Sistema de Seleção Unificada o Sisutec não será nenhum bicho de sete cabeças, pois ele é totalmente simular, a única diferença é que além de universidades os interessados poderão fazer parte também de instituições de ensino técnico e profissionalizante.

Inscrições Sisutec 2014

Para quem perdeu as datas de inscrições de 2013 não há motivo para se preocupar! Em 2014 o programa estará ainda mais no auge e terá suas inscrições abertas logo após a divulgação da nota do Enem deste ano, lembrando que ter feito o Enem em 2013 é um requisito para se inscrever no Sisutec.

O Sisutec realiza dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre, por isso estima-se que em Janeiro/ Fevereiro sejam abertas as inscrições novamente.

00 001 002

Como bem exemplificado no modelo acima primeiramente o candidato aguarda a divulgação das inscrições, em seguida (com seu número de inscrição do Enem em mãos) ele realiza a inscrição escolhendo dois cursos que deseja se alistar.

As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial são divulgadas após a realização das inscrições, por isso no momento de se inscrever não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo. O endereço é o do Sisutec acesse é confira.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!