Por: Evelin

Inscrições Programa Jovem Aprendiz 2014

O programa Jovem Aprendiz 2014 oferece diversas vagas para aqueles que estão em busca do primeiro emprego no mercado de trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os estudantes que buscam ingressar no mercado de trabalho, garantir capacitação profissional, ampliar seus conhecimentos e acima de tudo enriquecer o currículo.

Criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério do Trabalho, o programa Jovem Aprendiz deve ser adotado por empresas de médio e grande porte. Os interessados em participar do programa devem ter entre 14 e 24 anos idade.

O principal objetivo do programa Jovem Aprendiz é facilitar a vida dos estudantes que estão em busca do primeiro emprego.

Como cadastrar-se no Programa Jovem Aprendiz?

Jovem aprendiz

Os interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz devem acessar o site Emprega São Paulo e preencher a ficha de inscrição com alguns dados tais como nome, e-mail, usuário, CPF e criar um login e senha de acesso.

Ao ser selecionado é necessário passar por uma entrevista na empresa para que o contratante analise o seu currículo.

O estudante deve estar matriculado em algum curso da ETEC no estado de São Paulo, não possuir vínculo empregatício e estar cursando até o 3° semestre do curso.

Benefícios do Jovem Aprendiz

Jovem trabalhando em empresa

Ser Jovem Aprendiz conta com inúmeras vantagens, pois além de ter carteira de trabalho assinada, o mesmo ainda tem direito a férias proporcionais, vale- transporte, décimo terceiro, salário equivalente ou maior a um salário mínimo. Além do mais o jovem trabalha no máximo seis horas diárias e recebe seguro desemprego após o término do contrato.

Vale lembrar que as férias para aprendizes menores de 18 anos devem ser dadas no período das férias escolares.

Cadastro CIEE Jovem Aprendiz

Jovem fazendo cadastro no CIEE

O cadastro para o programa Jovem Aprendiz também pode ser feito no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), basta que o estudante acesse o site do CIEE e faça o seu cadastro informando alguns dados pessoais tais como nome completo, CPF, RG, endereço, dentre outros.

O candidato a vagas de estágios e cargos referentes ao programa de Jovem Aprendiz deve preencher o cadastro com experiência profissional caso tenha.

Conheça as vantagens do Programa Jovem Aprendiz



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!