Por: Fernanda

Inscrições para o Programa Morar Bem DF

Até certo tempo as pessoas não tinham perspectiva de ter uma cada própria, agora com este novo programa a sua vida pode mudar.

O Governo do Distrito Federal junto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habilitação (Sedhab) e com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) lançou o programa Morar Bem, que tem como objetivo oferecer casa própria para quem precisa.

São apartamentos e casas que podem ser financiados através do Programa Minha Casa, Minha Vida em condições especiais, ou seja, famílias que tenham renda bruta de até R$1.600,00.

Quem tem direito á este Programa:

• Ter mais de 18 anos
• Pessoas que residem no Distrito Federal nos últimos cinco anos
• Não ter sido, nem ser proprietário ou fiador de imóvel residencial no Distrito Federal
• Não ser usufrutuário de imóvel residencial DF
• Ter renda familiar de até 12 salários mínimos (R$6.540,00)

Assim com essas facilidades agora é possível que famílias de baixa renda saiam do aluguel e tenham a sua casa própria. Por isso para você que ainda não se inscreveu basta acessar o site do Programa Morar Bem  e fazer o seu cadastro, onde o período para cadastramento e recadastramento é até 12 de agosto.

Por isso se você perdeu a oportunidade de se inscrever ou se recadastrar será preciso que você espere até o ano que vem para poder participar.

No momento do cadastro você terá que informar a sua renda, do seu conjugue e de todas as pessoas que moram com você. Por isso se houver dúvidas é preciso que no próprio site do programa você clique em fale conosco, ou então entre em contato pelo telefone (61) 3323-4145.

Então não deixe esta oportunidade para depois, se você faz parte dos requisitos acima, você poderá ter a sua casa própria com muito pouco.



1 Comentário Quero Comentar!

  • Raquel Oliveira

    A teoria é muito bela- Conheço pessoas que vendem e que compram as cartas, pessoas essas que estão lucrando e burlando o “tal sistema do sonho de moradia”. No jardins mangueiral há pessoas que já tem imóveis e condições financeiras para se possível comprar se lar, e ainda sim conseguiram obter casas e apartamentos lá, e também lá como em outros lugares não será essa facilidade toda para conseguir , pois em muitos casos estão pedindo uma entrada bem alta e uma comprovação de renda que ou se aproxima dos 12 salários mínimos ou incrivelmente “ultrapassa mas o sistema não fiscaliza” as pessoas que tem imoveis sem necessidade hoje alugam por mais de mil e poucos reais, basta colocar no google para se ver vários anúncios, enquanto famílias que realmente precisam e que estão há anos se sacrificando para pagar aluguel, arrumar emprego com uma renda fixa ficam apenas sendo iludidas com promessas de uma realidade bem diferente, o GDF já recebeu a denúncia mas se faz de surdos e cegos. MP ajudem aos que realmente precisam porque a oração tem sido forte, mas a roubalheira com nos sistema público tem sido de força maior.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!