Por: Evelin

Inscrição Encceja 2014

O prazo de inscrição para o Encceja 2014 ainda não está aberto, mas os interessados podem conferir abaixo algumas informações sobre o exame.

O cidadão que não pôde terminar os estudos no tempo previsto pode recorrer ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova do Encceja é direcionada aos alunos com idade mínima de 15 anos que buscam a certificação do ensino fundamental.

Muitas pessoas devido às condições financeiras não conseguem terminar os estudos, pois entram precocemente para o mercado de trabalho e acabam deixando a escola como segundo plano. No entanto as empresas, normalmente, exigem ao menos que o cidadão tenha o ensino fundamental completo para que possa fazer parte de sua equipe.

Caso não tenha terminado os estudos é necessário ingressar no ensino supletivo ou mesmo solicitar a prova do Encceja, pois desta forma você garante melhores oportunidades de empregos.

Como funciona o Encceja?

Jovem estudando para prova do Encceja

O Encceja visa aprimorar os conhecimentos da população residentes no Brasil e no Exterior. Para participar do exame não é preciso pagar nenhuma taxa, basta que o indivíduo tenha ao menos 15 anos de idade e inscreva-se através do site do Encceja.

No ano de 2009 o Encceja passou a ser aplicado apenas para a certificação do Ensino Fundamental, pois o certificado do Ensino Médio pode ser obtido através dos resultados do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As questões do Encceja são referentes às disciplinas da Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia.

O candidato deve revisar todo o conteúdo referente ao ensino fundamental para que possa atingir uma boa nota e ser aprovado.

Inscrição para o Encceja 2014

Alunos fazendo inscrição para o Encceja

Para fazer a inscrição é necessário acessar o site do Encceja e preencher o cadastro com alguns dados como nome completo, CPF, RG, endereço, dentre outros.

O período de inscrição para o ano de 2014 ainda não está aberto, mas é recomendado que o indivíduo interessado em prestar o Encceja acesse o site do exame com frequência para acompanhar todas as informações referentes à prova.

Conheça o Encceja

Confira no vídeo abaixo mais informações sobre o Encceja.



1 Comentário Quero Comentar!

  • Juliana Augusta

    Euu quero mto terminar meus estudo pk sem eles naum sou nd independente tambem q tenho filha mas quero dar o futuro melhor a ela …

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!