Por: Fernanda

Informações complementares no currículo

Informações complementares no currículo podem ajudá-lo a conquistar uma boa vaga de emprego e também melhores colocações perante seus concorrentes.

Informações complementares no currículo podem fazer toda diferença, afinal o documentado deve ser feito com cautela e precisão para que não falte nenhum dado.

As empresas visam contratar o melhor candidato, aquele que já tem uma experiência profissional e se encaixa no perfil que procura para ocupar o cargo proposto.

No entanto certas pessoas acabam adicionando informações desnecessárias neste documento fazendo com que o currículo fique confuso.

O indivíduo jamais pode mentir ao montar um currículo, pois este ato pode prejudicá-lo no mercado de trabalho. Ao elaborar este documento você não deve informar o valor do salário pretendido.

Na entrevista o empregador avalia se o candidato é verdadeiro e tem capacidade para preencher a vaga oferecida, diante disso evite falar mal de antigos empregos, patrões e não forneça falsas informações.

Mulher observando informações de um curriculo

Estrutura de um currículo

Cabeçalho: Nome completo, idade, telefone, e-mail, endereço atualizado e estado civil.

Objetivo: você irá identificar para qual vaga está se candidatando.

Formação: descreva sua formação acadêmica, como graduação e pós-graduação, se não tiver descreva apenas seu ensino médio.

Experiência profissional: coloque o seu emprego mais recente primeiro, informe o período que esteve empregado, o nome da empresa, cargo que você exercia e as principais atividades.

Qualificação e Atividades Profissionais: Você irá informar neste momento cursos concluídos que sejam importantes para esta vaga e outras qualificações obtidas ao longo da sua carreira

Informações adicionais: aqui você irá informar qualquer outro dado importante para a empresa que ainda não foi descrito acima, como uma premiação que você recebeu a disponibilidade de mudar de cidade, um artigo que você publicou, dentre outras informações que podem acrescentar no seu currículo.

Assim como se pode ver o currículo possui uma estrutura que precisa ser seguida, para que o entrevistador interesse pelo documento e então possa contratá-lo.

Nas informações adicionais coloque títulos recebidos, premiações importantes, que sejam relevantes para aquela empresa, pois excesso de informação pode te prejudicar, fique atento quanto á isso.

Como fazer um currículo?

Veja no vídeo dicas para adicionar informações complementares no currículo.

Modelo de Currículo

Modelo de currículo

 

Este é um dos modelos de currículo mais indicados para apresentar no mercado de trabalho, em cado de dúvidas faça um pesquisa em alguns sites e encontre outras sugestões.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!