Por: Fernanda

Imagens de Páscoa para Colorir

As imagens de páscoa para colorir divertem as crianças, e além disso, não há restrições de idades para fazer esta atividade! Confira lindos desenhos aqui!

A páscoa está chegando e nada mais gostoso do que deixar as crianças da sua casa se divertindo muito com imagens de páscoa para colorir! Mas nesta época, muito mais do que falarmos para nossos filhos e filhas sobre chocolates e coelhos, temos que também lhes ensinar o verdadeiro significado desta comemoração, que está ligada ao amor de Cristo por nós.

Por isso, além de várias imagens com ovos de páscoa e coelhinhos, nós também selecionamos várias imagens sobre o real significado da páscoa, para que você possa imprimir, e ensinar aos pequenos este momento tão importante para todos os cristãos!

Imagens de Páscoa para Colorir

Imagens de Páscoa para Colorir

Confira agora em nossa galeria de imagens as mais belas Imagens de Páscoa para Colorir, e lembre-se que, crianças pequenas devem utilizar apenas giz de cera para pintar, já que esse material não possui pontas como os lápis, que podem acabar machucando os menores. Mas lembre-se também que, a atividade que as Imagens de Páscoa para Colorir proporcionam a seus filhos, ficará muito mais divertida, se você pintar os desenhos com eles!

As origens da Páscoa Cristã

A Páscoa é a festa cristã que comemora a ressurreição do Messias cristão, Jesus Cristo. É festival mais importante do calendário cristão, a Páscoa é celebrada no domingo entre 22 de março e 25 de abril, dependendo de como calendário lunar corresponde ao calendário gregoriano nesse ano.

Como a Páscoa muda a cada ano, também os festivais quaresmais, e outras as datas mudam de acordo com a Páscoa, como a quarta feira de cinzas, Domingo de Ramos e Sexta-feira Santa.

A história da Páscoa é principalmente sobre renascimento. Na sexta-feira antes da Páscoa, os cristãos acreditam que Jesus foi executado por crucificação. E seu corpo, segundo as tradições, foi sepultado em uma caverna protegida, com uma grande pedra bloqueando a entrada.

Porém, no domingo seguinte, o túmulo de Jesus foi visitado por fiéis, que descobriram que a caverna estava vazia. Mais tarde naquele dia, e por vários dias depois, os seguidores de Jesus avistaram-no, comprovando assim que Jesus Cristo tinha sido ressuscitado dos mortos por Deus.

A importância da ressurreição de Cristo

A ressurreição de Jesus tem importância central na liturgia cristã, como a expressão auge do pecado e redenção. Romanos 4:25 explica que, “Jesus foi condenado à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação”.

A ressurreição de Jesus é entendida como evidência de que Ele, por meio de sua justiça, pode resgatar não apenas a si mesmo na morte, mas também toda a comunidade cristã na vida. Como Romanos 5:18 diz: “Assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.”

Este evento marcante formou a ideia cristã de que os seres humanos não devem mais viver sob o domínio da morte ou o poder do pecado. Mais uma vez, Romanos 6:9-11 ensina: “Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.”



1 Comentário Quero Comentar!

  • thayane

    kkkkkkkkkkkkkk tem imagens feias e bonitas

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!