Por: Miriam Andrade

Horário Brasileiro De Verão 2013/ 2014

O horário Brasileiro de Verão 2013/ 2014 inicia-se neste próximo domingo, 20/10/2013 e chega ao final em 16/02/2014, adiante seu relógio em uma hora.

O Horário Brasileiro de Verão 2013/ 2014 está prestes a entrar em vigor. Como todo mundo sabe o mesmo está estabelecido para se iniciar à zero hora do terceiro domingo de outubro chegando ao fim à zero hora do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte, isso segundo o Decreto Presidencial 6.558 de 08/09/2008 que começou a reger neste ano decorrente.

O que é o Horário de Verão?

Desta forma, o horário de verão aqui no Brasil entrará novamente em vigor neste mês, no domingo, começando à zero hora do dia 20/10/2013 e se estendendo até à zero hora do dia 16/02/2014.

arte horário de verão

O horário de verão foi criado para fins de economia das luzes em geral, pois o dia tem mais duração do que a noite, levando-se então uma hora à mais para se ascender as luzes.

Qual a vantagem do Horário de Verão?

Como já mencionado o objetivo disso é a redução do consumo da energia artificial, ou seja, energia elétrica, em consequência disso, gera-se o aumento das horas de lazer, visto que escurece mais tarde. Embora essa mudança traga alguns desconfortos ao nossos sistema biológico ela traz vantagens em diversos aspectos, tanto no ramo comercial, quanto industrial, turístico, entre outros.

16horarioverao

Desde 2008, foi fixada a data de início e término do Horário de Verão no Brasil, ele sempre começa e termina na data estipulada que já foi citada acima. É interessante que se ele coincidir com o domingo de carnaval o horário é prorrogado por mais uma semana, terminando no domingo decorrente.

Em quais estados se aplica o Horário de Verão?

O Horário de Verão no Brasil é aplicado por decreto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais precisamente nos seguintes estados: DF (Distrito Federal), BA (Bahia), ES (Espírito Santo), GO (Goiás), MG (Minas Gerais), MT (Mato Grosso), MS (Mato Grosso do Sul), PR (Paraná), RJ (Rio de Janeiro), RS (Rio Grande do Sul), SC (Santa Catarina) e SP (São Paulo).

trainee-horario-verao

Até hoje muitas pessoas ainda se confundem na hora de ajustar o relógio, para quem não se lembra, no domingo (20/10) você deverá ‘ADIANTAR’ seu relógio em uma hora, na Meia Noite do dia 20 mude o horário para 01:00 da manhã, assim você perderá uma hora de seu precioso sono.

01

No fim do Horário de Verão, à meia-noite de sábado para o domingo você deve atrasar o relógio em uma hora, ou seja, a meia noite, mova o ponteiro das horas para as “onze horas”.

foto 02

O tempo para adaptar-se ao Horário de Verão é de oito dias, pois isso, há bastante tempo até que o seu relógio biológico entenda que uma hora foi tirada de seu dia, ainda assim, esse é um método muito vantajoso para a economia do país.

A título de curiosidade é interessante destacar que Uma pesquisa constatou que as horas a mais de luz no final do dia permitiu o aumento do convívio familiar entre pais e filhos menores de dez anos de idade!

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 1 votos, média: 5,00 estrelas
Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

  • dicas-poupar-dinheiro

    Dicas Para Poupar Dinheiro Em 2014

  • rastreadores para carros (11) Destaque

    Características Do Novo Up Da Volkswagen

  • labirintite-ilustracao

    O que é Labirintite?

  • qualidade alimentar

    Alimentos que aliviam dores no corpo

  • neocardiograph

    6 aplicativos para você cuidar melhor da saúde

Cadastre-se!

Compartilhe!