Por: Fabio Brum

Hábitos que ajudam a prevenir a hérnia de disco

A hérnia de disco é um problema muito sério por isso necessita de um tratamento, confira algumas dicas abaixo para evitar ou aliviar as dores.

Hábitos que ajudam a prevenir a hérnia de disco

É muito comum encontrarmos pessoas que reclamam com freqüência que sentem muitas dores nas costas no qual é uma dor bem incomoda e chata e de acordo com os profissionais da saúde o numero chega a cerca de 80% das pessoas sentem dores na lombar onde a maior parte consegue uma melhora ou então cessa o processo inflamatório, mas apenas 2% delas acabam desenvolvendo transtornos.

Portanto se você sente dores nas costas, na lombar ou na coluna é recomendado que se procure um médico para que assim ele possa lhe ajudar, mas se você não tem esses problemas o melhor que se tem a fazer é evitar e para isso abaixo seguem algumas dicas do que pode ser feito para evitar o problema da hérnia de disco no qual é um problema que atinge milhares de pessoas.

Lembrando que um dos principais sintomas da hérnia de disco são diminuição da sensibilidade dos membros inferiores e superiores, formigamento então confira abaixo algumas dicas do que fazer para evitar esses problemas.

• A postura é uma das coisas mais importantes para que assim o corpo possa se manter alinhado prevenindo assim a hérnia de disco pois com a postura desalinhada ocorre um sobrepeso na coluna fazendo com que os discos intervertebrais sofram cargas anormais.

• Cuidado com o abuso do salto, pois quando se usa um sapato de salto muito alto ocorre um aumento na curvatura natural da coluna lombar, gerando assim uma hiperlordose podendo ter fadiga da musculatura além de ocorrer dores lombares.

Hábitos que ajudam a prevenir a hérnia de disco

• Fique atento ao peso, pois quando se esta com o IMC saudável podem ajudar a prevenir as dores na coluna e também as sobrecargas onde os músculos da barriga e das costas são responsáveis por proteger a coluna já que quanto maior for o sobrepeso maior será essa proteção fazendo com que todo o peso do corpo fique a cargo da coluna.

• Carregar uma carga de aproximadamente 20 Kg por exemplo eventualmente ela não apresentará problemas mas caso este excesso de carga seja carregado por um tempo prolongado certamente vai acabar causando lesões ao disco intervertebral por isso a carga das mochilas não deve ultrapassar 10% do peso.

• O cigarro é um grande inimigo onde as substancias tóxicas presentes no cigarro acabam provocando a diminuição dos vasos que são responsáveis por nutrir o disco intervertebral e assim o disco vai receber menos nutrientes transportados pelo sangue e quando mal nutrido se tornam mais suscetíveis a lesão.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!