Por: Evelin

Glicose alta sintomas

Há diversos sintomas de glicose alta. Portanto, aqueles que apresentarem esse problema devem consultar-se imediatamente com um médico.

Mulher verificando glicose

Alguns exames são necessários para saber sua taxa de açúcar no sangue

A glicose significa a quantidade de açúcar no sangue. Em certos casos, ela se apresenta em alta quantidade sendo necessário ter alguns cuidados. A mesma pode ocasionar diversos problemas para a saúde.

O indivíduo com glicose alta tem mais chances de desenvolver doenças como o Diabetes, Hipoglicemia, Câncer, Doenças Cardiovasculares e a Hipertensão.

Devido a esse fator, a pessoa que estiver com a glicose alterada deve ter certos cuidados com alimentação tendo em suas refeições alimentos essenciais para a sua saúde.

Sintomas

Confira abaixo quais os principais sintomas desenvolvidos pela glicose alta.

Pessoa com dor de cabeça-Boca seca;

-Aftas ou feridas;

-Irritabilidade;

-Urina alaranjada;

-Vontade excessiva de urinar;

- Cistite;

-Perda de peso;

-Visão embaçada;

-Impotência;

-Palidez;

-Desânimo.

O tratamento pode ser feito rapidamente, porém é necessário acompanhar o diagnóstico de um médico e cumprir com as orientações.

Quais alimentos devem ser evitados?

É necessário evitar doces, alimentos gordurosos como as frituras, refrigerante, bebida alcoólica, entre outros que prejudicam a saúde e colaboram para a obesidade.

Doces em potes

Alimentos indicados

A alimentação deve conter todos os nutrientes e abusar de alimentos saudáveis como as frutas, legumes, verduras, sucos naturais, chás, aveia, entre outros.

Diversas frutas

É recomendado que aqueles que apresentarem esse problema pratiquem exercícios físicos pelo menos três vezes durante a semana para evitar o sedentarismo. A atividade física contribui para a qualidade de vida do mesmo, dando mais disposição e energia.

Homem fazendo exercícios

Toda pessoa deve zelar pela sua saúde e, ao apresentar qualquer problema você deve consultar-se com um médico para que ele possa fazer os exames necessários e apresentar o diagnóstico final.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!