Por: Fabio Brum

Frutas para a ceia de natal

Algumas frutas não podem faltar na hora da ceia do natal, além de serem deliciosas ainda enfeitam a mesa e agrada a maioria dos convidados.

Frutas para a ceia de natal fazem toda diferença na mesa para comemorar esta data. O natal já está chegando e além dos presentes a maioria das pessoas estão super ansiosas com a ceia de natal, que não tem como negar, é a melhor parte desse feriado, afinal chegar de noite e ver aquela mesa cheia de frutas, doces de todos os tipos, carnes, enfim, tudo que temos direito é sempre muito bom.

Para se ter um natal perfeito é necessário uma bela árvore com enfeites, papai Noel para a criançada, um monte de presentes e o principal, uma mesa farta de comida, e frutas, que todos gostam e serve como uma ”balança” para equilibrar um pouco, já que os doces também são essenciais.

Além de serem muito saudáveis as frutas ainda servem como decoração da mesa de natal, já que são sempre coloridas e bonitas, dando aquele ar de alegria para a mesa.

Na época de natal as frutas como pêssegos e ameixas são bem fáceis de encontrar, veja uma lista com algumas frutas que não podem faltar.

 NATAL

Frutas que não podem faltar na ceia de natal

Figos

Frutas para o natalExiste o figo roxo e o figo verde, o verde é mais usado para fazer doces, já o figo roxo ele é bem mais doce e você pode comer o figo fresco mesmo, ele é ótimo para acompanhar os frios e o peru, se tiver.

Cereja

É uma fruta tipicamente natalina, ela é um pouco mais cara mais é extremamente deliciosa, tem a cereja argentina que é a mais barata, porém ela é um pouco mais aguada, se quiser uma que seja mais saborosa vale à pena gastar um pouquinho mais e comprar a cereja chilena.

Lichia

Fruta chinesa mais que o Brasil produz também é ótima não só para enfeitar a mesa como para saborear muito essa fruta deliciosa, lembre-se, quanto mais vermelha ela estiver, mais docinha ela é.

Ameixa

Mesa para ceia de natalAmeixas também não podem faltar na hora de preparar a ceia de natal, são várias as variedades da fruta, porém, a recomendada é a ameixa rubi mel, ela é menor, porém é mais doce que as outras.

Damasco

O Damasco é ideal para as ceias de natal, quando você encontrar a fruta amarela com tom vermelho significa que está ótima para o consumo.

Uvas

Em dezembro temos a uva Benefuji, que é bem docinha, mais é claro que podemos experimentar outras opções da fruta, como por exemplo, a verde Itália ou a pretinha Isabel, ai você escolhe, pegue sempre as mais firmes.

Pêssegos

Os pêssegos estão só esperando que os consumidores o comprem, seja o de polpa branca ou amarela são ótimas opções para a ceia de natal, é o tipo de fruta que não pode, de forma alguma, ficar fora da mesa na ceia do natal.

Prepare a mesa de natal com estas frutas indispensáveis ou invista em doces, sucos, batidinhas com este ingredientes.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!