Por: Fernanda

Frases engraçadas do Chapolin Sincero

Com o Chapolin podemos dar muitas risadas, por isso foi criado o Chapolin sincero para representar coisas engraçadas do nosso dia.

Frases engraçadas do Chapolin sincero

Chapolin sincero fala frases que se encaixam com o nosso dia a dia.

O Chapolin Colorado é um personagem mexicano, que faz muito sucesso no Brasil, ele sempre nos surpreende com as suas frases engraçadas.

Chapolin Colorado

Chapolin é um personagem interpretado por Roberto Gómez Bolaños e foi originalmente exibido como um programa independente em 1970.

No ano de 2010 o programa completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão mundial, alcançando grandes índices de popularidade na América, Estados Unidos, Brasil, dentre muitos outros países.

Chapolin conta com alguns bordões que fizeram e fazem muito sucesso, sendo eles:

  • “Eu!” (geralmente logo após o “Oh! E agora, quem poderá me defender?”)
  • “Não contavam com minha astúcia!” (em sua introdução em cena, ele completa com “Sigam-me os bons!”)
  • “Eu acho…”, e quando ele vai expor sua opinião. Ele nunca consegue completar a frase, na maioria das vezes é interrompido ou se atrapalha.
  • “Sim, eu vou…” ou “Eu faço…”, ele usa isso para esquivar-se de fazer algo perigoso.
  • “Já diz o velho e conhecido ditado/refrão…”, e assim ele cita algum provérbio popular de forma totalmente errada, geralmente misturando dois ou mais ditados e após se enrolar ele completa dizendo tortamente “Bom, a ideia é essa!” ou “É por aí, assim!”.
  • “Suspeitei desde o princípio.”, quando faz algo errado e se envergonha de admitir o erro, ou simplesmente quando alguém lhe indica um detalhe óbvio que ele não tenha percebido.
  • “Sigam-me os bons!” (também logo após o “Não contavam com minha astúcia!” ao entrar em cena), ele utiliza esta frase quando se põe a fazer alguma coisa, geralmente culminando logo após com outro acidente ou trapalhada do Chapolin.
  • “Se aproveitam da minha nobreza!”, quando alguém faz pouco dele ou ele se vê forçado a fazer algo contra sua vontade.
  • Se ele faz alguma besteira e lhe perguntam se está ferido ele responde cinicamente “Claro que não. Fiz isso intencionalmente para…”, inventa alguma desculpa e completa com “Todos os meus movimentos são friamente calculados”. Após algum tipo de dor ou golpe recebido, porém, a frase pode se tornar “Todos os meus calculentos são friamente movimentados”.
  • “Palma, palma, não priemos cânico!”, uma corruptela de “Calma, calma, não criemos pânico!”.
  • “Silêncio! Silêncio! Minhas Anteninhas de Vinil estão detectando a presença do inimigo! Vou fulminá-lo a golpes com a minha marreta!”
  • Quando ouve alguma palavra longa ou difícil, Chapolin diz metade da palavra acompanhada de “…o quê?”, ao que seu (sua) interlocutor(a) completa a palavra e o herói responde “Nossa!”, “Credo!” ou “Puxa!” (“¡Chanfle!”, no original – uma interjeição inventada por Chespirito, que, praticamente, todos os seus personagens utilizam, mesmo os secundários ou que aparecem em apenas um episódio).
  • Quando pensa estar em vantagem contra um inimigo e este se aproxima por trás dele, cutucando-lhe o ombro, ele repete a cada cutucada “(es)pera(í) (um poquinho)…”, até finalmente se virar dizendo que o inimigo deveria esperar em uma frase que corta pela metade quando percebe quem o cutucava.
  • “Era exatamente (isso) o que eu ia dizer!”, quando alguém tem uma ideia melhor que a dele ou quando ele simplesmente não pensaria nada muito útil.
  • “Muito ajuda quem não atrapalha!” (geralmente logo após se enganar ou cometer um erro por alguém tê-lo distraído)

Imagens engraçadas Chapolin

Com o passar do tempo e o seu sucesso, surgiu o Chapolin Sincero, esta faz muito sucesso principalmente no Facebook.

Com acontecimentos comuns do nosso dia a dia, surgiu o Chapolin que faz comentários sinceros e engraçados. Por isso selecionamos as melhores imagens para você compartilhar, além disso, você poderá curtir a página do Chapolin Sincero vendo diariamente as novidades das suas tirinhas.



1 Comentário Quero Comentar!

  • Lu

    ADORO AS FRASES DO CHAPOLIN SINCERO!!!

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!