Por: Evelin

Falta de ar o que fazer de imediato

Você já sentiu falta de ar? Muitos brasileiros apresentam este sintoma, principalmente, em situações de ansiedade e estresse.

A falta de ar causa dificuldade respiratória também conhecida como dispneia. O sintoma pode ser causado em situações de estresse, ansiedade, insuficiência cardíaca, excesso de atividade física, obesidade, cansaço e bronquite.

No entanto quando este sintoma aparece com frequência é necessário consultar-se com um médico para que o mesmo examine o que está causando a falta de ar. Desta forma o profissional previne o paciente de desencadear outras complicações como vertigens, asfixia, alterações na pressão sanguínea e tontura.

Como recuperar o ar?

Mulher com falta de ar

Em situações que o ar falta é necessário descansar e tentar respirar profundamente. Caso esteja deitado é recomendado levantar-se e encontrar um local arejado para ficar, desta forma poderá receber todo o vento presente no ambiente.

Para a falta de ar provocada pelo excesso de catarro ou tosse você pode fazer a seguinte receita caseira:

-500g de agrião;
-300 ml de água;
-300 g de mel.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma caneca e leve ao fogo, espere ferver e desligue o fogo. Tome 1 de colher de sopa quatro vezes ao dia enquanto perceber os sintomas.

Falta de ar em grávida

Barriga grande de grávida

Algumas gestantes podem ter como sintomas a falta de ar, mas quando seguida de coração acelerado, tosse, lábios e unhas arroxeados é necessário consultar-se com um médico.

A sensação de falta de ar durante a gravidez pode acontecer até a 36 semanas da gestação.

O sintoma pode aparecer devido o excesso de atividade física, asma, bronquite, cansaço, ansiedade e crescimento do bebê.

A falta de ar ligeira que é a mais comum nas grávidas não prejudica o bebê, pois ele recebe o oxigênio que necessita através do sangue decorrente do cordão umbilical.

Quando a grávida estiver com falta de ar é necessário sentar-se para poder respirar devagar. Caso as mulheres apresentam além da falta de ar, arrepios e sentir febre é recomendado dirigir-se ao médico imediatamente.

O que é falta de ar?

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto assista ao vídeo abaixo e conheça os problemas que podem surgir através da falta de ar.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

  • Amoravida Televisão

    Reta Final De Amor À Vida

  • mulher se alimentando

    Alimentos Que Fazem Bem Aos Cabelos, Pele E Unhas

  • dicas-poupar-dinheiro

    Dicas Para Poupar Dinheiro Em 2014

  • rastreadores para carros (11) Destaque

    Características Do Novo Up Da Volkswagen

  • labirintite-ilustracao

    O que é Labirintite?

Cadastre-se!

Compartilhe!