Por: Miriam Andrade

Falta de ar durante a gravidez

A gravidez é um período conturbado na vida de uma mulher, os sintomas da gravidez podem varias desde enjoos até falta excessiva de ar.

Falta de ar durante a gestação

A gravidez é um período muito tumultuado na vida de qualquer mulher, isso se dá por que os sintomas mais frequentes geralmente causam muito desconforto e falta de ânimo, dentre todos os problemas que tendem a aparecer durante essa fase a dúvida mais frequente entre as gestantes é com relação à falta de ar durante a gravidez.

Com relação aos principais sintomas da gestação sabemos que a grande maioria deles são normais e inevitáveis, mas quando se trata da falta de ar as gestantes se questionam sobre a normalidade desse fator e se perguntam se é realmente é comum sofrer com esse desconforto.

Índice de gestantes com falta de ar

Segundo uma pesquisa realizada há pouco tempo com gestantes da capital paulista constatou-se que cerca de 87% das grávidas sofrem com a falta de ar durante os últimos meses de gestação, evidenciando assim que se trata de um sintoma tradicional.

Muito embora nós saibamos que esse sintoma é comum ainda assim ele trás muito desconforto à mulher levando-a até mesmo ao desespero. A falta de ar não é o único problema que afeta as gestante, existem muitos outros sintomas que aparecem durante a gravidez tais como: enjoos, irritabilidade, desânimo, sonolência, etc.

Por que as gestantes sentem falta de ar?

Assim que o bebê começa a se desenvolver e a barriga da mulher começa a crescer consequentemente os órgãos da região começam a se espremer, desta forma devido à pressão sobre o ventre e o diagrama a falta de ar se torna o principal sintoma, evidenciando assim que houve uma mudança do peso sobre os órgãos.

Essas crises respiratórias são causadas geralmente pelo excesso de esforço físico, a gestante precisa se manter calma, fazer tarefas devagar e sempre por pouco tempo, assim evitará possíveis problemas mais graves.

Dicas para evitar ou amenizar os sintomas

Procure se deitar de lado evitando que o peso da barriga caia todo sobre seus órgãos, dois ou mais travesseiros podem ser de grande auxílio para que desta forma seu tronco fique mais elevado fazendo com que chegue ar ao pulmão.Exame pré natal

É muito importante que as gestantes evitem qualquer tipo de esforços físico. Essa falta de ar quando muito frequente pode resultar em problemas sérios como, por exemplo, os problemas cardíacos, maternos ou então uma anemia em estágio avançado.

Além da falta de ar as dores e incômodos no estômago são bem comuns e inevitáveis já que o bebê cresce dia após dia resultando no esmagamento dos órgãos internos fazendo com que algumas dores e desconfortos sempre aconteçam.

Apesar de este ser um problema comum é indicado que você comunique ao seu médico durante o pré-natal sobre os sintomas, ele poderá lhe indicar tratamentos mais precisos e muitas vezes evitar tais desconfortos.

Pré-Natal



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!