Por: Davi

Faço ou Fasso Como escrever?

Faço ou Fasso? Como escrever? Leia a matéria e fique atento à maneira correta de como se escrever esta palavra e evite erros gramaticais.

Faço ou Fasso Como escrever?

Aprenda como escrever faço ou fasso

Como todos nós sabemos, a língua portuguesa é muito complexa, e com isso é comum que a mesma pregue algumas peças. Afinal, quem nunca ficou na dúvida na hora de escrever uma palavra?

Com certeza, ou concerteza? Fasso ou faço? Estas são apenas algumas das dúvidas que muitas pessoas possuem na hora de realizar uma escrita, afinal, ambas as formas possuem o mesmo som e modo de falar.

Pensando sobre este assunto, aqui trouxemos algumas dicas e informações sobre como falar corretamente faço ou “fasso”, com certeza ou “concerteza”, entre outros erros que existem no português.

Por que acontecem tantos erros na língua portuguesa?

Um dos maiores motivos sem dúvidas é a semelhança fonética que as palavras apresentam. Faço ou “fasso” possuem o mesmo som, e isso faz com que muitas pessoas acabem se confundindo, assim como outras palavras também.

Além disso, existe também o uso da internet que faz com que as pessoas escrevam errado nas redes sociais e em aplicativos de conversas instantâneas, já que através dos mesmos não é necessário existir uma boa escrita, o que faz com que as pessoas não se preocupem em escrever corretamente ou não.

Nas redes sociais podemos citar como alguns erros de português que faz com que as pessoas deixem de escrever corretamente: intaum, naum, voçe, tambein, seje, concerteza, serto, entre outros erros muito comuns e que são horríveis para uma boa escrita.

Faço ou Fasso – Qual a maneira correta?

SS ou Ç são letras utilizadas em diferentes casos de escrita. No caso FAÇO está no presente modo indicativo, desta forma possuindo Ç, já que o verbo que gera a palavra FAZER é regular, ou seja, não muda seu radical, que seria FAZ.

Abaixo segue alguns exemplos da aplicação em uma frase da palavra faço:

  • “Eu faço comida diariamente”;
  • “Faço facilmente qualquer tarefa em meu trabalho”;
  • “Não faço coisas feias”.

Mais dicas sobre a língua portuguesa você encontra em:

Placas com erros ortográficos

Esta ou Está? Como usar?

A nova regra de português

Erros que não podem acontecer na entrevista de emprego

E aí, aprendeu? Ainda está com alguma dúvida? Deixe seu comentário e participe conosco desta matéria!

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


  • malluh Rio

    Muito bom e necessário, seria o caso de exemplificar palavras com a mesma fonética e significados diferentes.

Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!