Por: Miriam Andrade

Facebook lento demais travando o que fazer?

Seu Facebook está lento demais e travando sem parar? Saiba agora o que fazer para solucionar esse problema e livrar-se dele para sempre!

Nos últimos dois meses muitas pessoas estão reclamando da conectividade do Facebook, suas reclamações revelam que o site social está muito lento e travando, nós procuramos saber mais a respeito desse assunto e literalmente concluímos que o problema é real. Sendo assim decidimos fazer uma postagem completa com possíveis soluções para a lentidão do Facebook.

Facebook

Facebook lento demais travando o que fazer?

Ilustração…

Imagine que você vê uma liquidação de sapatos ou (para os homens) uma liquidação de acessórios para carros! Você sairia correndo para comprar a maior quantidade de peças, certo? Mas ao mesmo tempo uma multidão de pessoas tem a mesma ideia que você. Imagine que existem 10 pessoas para cada metro quadrado da loja! Seria impossível de se mover.

Conclusão da ilustração…

Isso também acontece com o Facebook, ele foi lançado em 4 de fevereiro de 2004 e tinha uma navegação perfeita, mas em 4 de outubro de 2012 o site atingiu mais de 1 bilhão de usuários ativos, em média cerca de 316.455 pessoas se cadastram todos os dias, isso nos mostra que para cada metro quadrado do Facebook existem mais de mil pessoas conectadas! Desta forma o alto número de acessos simultâneos pode estar causando um erro no servidor do site o que causa a lentidão.

Outra possibilidade

Geralmente no caso de erro no servidor do Facebook o usuário passa pelo mesmo problema que todos os outros, sendo assim se o seu amigo também estiver reclamando do problema de lentidão e travamento pode ser que realmente seja pelo motivo especificado acima. Mas se o seu amigo disser que está tudo normal, então provavelmente o problema é com sua conecção.

O hardware também pode ser o problema, pois muitas pessoas se preocupam apenas com a conecção da internet, esquecendo-se de manter sua máquina bem equipada, deixando-a com processadores antigos, pouca memória e HD em péssimo estado.

Facebook lento demais travando – O que fazer?

Primeiramente você precisa descobrir o problema, a melhor forma de fazer isso é por aderir aos testes. Os testes possuem escalas, desde o primeiro até o último, sendo assim se você quer descobrir qual é o problema com a lentidão do seu Facebook siga as dicas a seguir.

Se o problema for com o servidor do Facebook

facebbooo

Nesses casos você terá que se adaptar ao sistema, afinal não há nada que possa ser feito. Se você for muito bom de coração sairá da página por algum tempo até que ela diminua em fluxo de usuários conectados, (o que eu acho pouco provável), assim sendo não há o que fazer nesses casos.

Teste I

Você deverá perguntar a um amigo se a conecção dele também está ruim, faça isso varias vezes e se perceber que o problema persiste e que é só com você parta para o teste 2. Se o problema for geral para por aqui porque o problema é com o servidor do Facebook.

Se o problema for com sua conecção

Coneção

Mas se o problema for com a sua conecção à solução pode ser simples, você só precisará investir em uma conecção melhor, quem sabe assinando um plano especial de internet com mais velocidade, o plano de banda larga é uma ótima opção dependendo de seu estado financeiro.

Teste II

Analise se o problema acontece apenas com o Facebook ou com outros sites também, por exemplo, veja se os vídeos do Youtube carregam rápido, analise se o download de seus arquivos são feitos corretamente e veja se a lentidão dá tréguas. Se o problema persistir passe para o passo 3.

Se o problema for com o hardware

navegadores

Nesse caso a solução pode sair cara, mas será recompensadora! A melhor coisa a fazer é buscar por uma máquina melhor, talvez não seja necessário trocá-la por completo, apenas uma placa de HD nova ou então um software melhor poderão resolver o problema.

Teste III

Nesse último teste você precisará trocar de navegador, se o problema persistir você saberá que se trata de sua conecção, se melhorar se tratará do navegador que estava ruim! E em último caso se nada adiantar saiba que o problema é com a capacidade de sua máquina.

Lembre-se de que o navegador também pode ser lento, como é o caso do Explorer que já é um tanto quanto defasado e precisa de manutenções frequentes, sendo assim prefira o Firefox ou o Chrome, saiba também qual é o melhor navegador de internet da atualidade!

Possíveis soluções

OBS: Em aparelhos móveis é natural que a conecção seja um pouco mais lenta, mas se o problema começar a se agravar procure a ajuda técnica de sua operadora.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!