Por: Evelin

Exercícios para acabar com o culote treino localizado

Quer acabar com os famosos culotes? Então confira no artigo abaixo alguns exercícios que separamos para ajudá-la neste processo.

Sem dúvidas algo que incômoda muito às mulheres é o culote, o mesmo consiste no excesso de gordura no quadril, cintura ou na lateral das coxas e pode ser resultado de características genéticas.

Certas mulheres sentem vergonha por apresentar o culote e não gostam de usar algumas roupas que marcam esta parte do corpo. Mas existem alguns métodos que ajudam a eliminar o culote como, por exemplo, adotar uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos propícios para acabar com a gordura localizada.

Exercícios para acabar com o culote

Se você deseja acabar com o culote não basta apenas fazer caminhadas, corridas ou outras atividades, pois é necessário realizar o treino localizado para que possa ter resultado. Portanto para ajudá-la separamos logo abaixo algumas dicas de exercícios físicos.

Abdominal lateral

Mulher fazendo abdominal lateral

Para fazer a abdominal lateral é necessário deitar-se e flexionar as pernas para o lado. Leve o braço direito para a cabeça e comece a movimentar-se lentamente para o lado esquerdo. Desta forma você trabalha a região do abdômen e ajuda a eliminar a gordura localizada. É recomendado fazer série de 3 com repetições de 15.

Exercícios com caneleira

Mulher fazendo exercício com caneleiras para perder culote

Uma excelente opção é praticar os exercícios com caneleira, portanto basta você escolher os equipamentos com o peso que aguenta. Deite-se de lado e faça movimentos alternados com as pernas de maneira que levante uma de cada vez.

Quatro apoios

Mulher fazendo exercício de quatro apoios

O exercício de quatro apoios trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Caso tenha culote na região do quadril pode aderir a este exercício. Basta deitar-se e levantar uma das pernas sem esticá-la. Mas é necessário ter muito cuidado ao fazê-lo para não acarretar dores na coluna ou mesmo outras lesões.

Step

Mulheres em aula de step em academia

Se você frequenta academias pode participar das aulas de estepe, pois além de ajudar no processo de redução de gordura também fortalece a panturrilha e pernas. As aulas, normalmente, contam com coreografias complexas, portanto é recomendado começar aos poucos para não apresentar problemas futuros.

Alimentação saudável

Prato de salada para dieta

Mas vale lembrar que de nada adianta seguir um treino rígido se não adotar uma alimentação saudável. Então deixe de lado os alimentos gordurosos, consumo de refrigerante, enlatados e frituras e acrescente em seu cardápio pratos saudáveis com verduras, legumes e frutas.

Comer bem ao longo da vida



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!