Por: Lucas

Exame da OAB 2014

Procurando dicas sobre o Exame da OAB 2014? Então você chegou no lugar certo! Confira detalhes sobre as edições da prova e também como estudar.

Já há humores sobre os editais e publicações do Exame da OAB 2014, que é muito importante para quem já é bacharel em direito.

Esse exame é realizado três vezes ao ano, e é o único modo para que o bacharel em direito possa exercer sua profissão. Serão avaliados todos os conhecimentos aprendidos durante o curso de direito.

O exame da OAB 2014 é realizado em dois dias, no primeiro dia são 80 questões de multa escolha. Já no segundo é aplicada questões prático-profissional, peça fundamental do exame. Não sabe como ir bem? Fique tranquilo! Vamos ajudar você dando dicas para estudo e também trazendo outras informações sobre a prova.

Cadastro Nacional de Advogados

Exame da OAB 2014

Calendário Exame OAB 2013

Ainda em 2013 serão disponibilizados duas provas do Exame da OAB, que são as versões XI e XII. Abaixo segue o calendário das provas.

calendário OAB

XI Exame da OAB

O XI exame de ordem da OAB acontece no segundo semestre. O edital oficial é liberado já na próxima semana dia 12 de julho. As inscrições estão abertas entre os dias 12 e 30 de junho, fiquem atentos para se inscrever!

A primeira fase acontece no dia 18 de agosto e a segunda já em 06 de outubro, com o gabarito sendo lançado no mesmo dia. Aproveite o inverno para não sair de casa e estudar bastante!

XII Exame da OAB

O último exame da OAB em 2013 inicia no fim do ano e só termina no início de 2014. O edital desse exame e as inscrições se iniciam em 04 de novembro e terminam em 19 de novembro. A primeira avaliação acontece no dia 08 de dezembro. Já a prova prática acontece no dia 02 de fevereiro. É importante já salvar o calendário do Exame da OAB para não se perder!

Informações Exame de ordem

Como passar no Exame OAB 2014

Exame da OAB 2014 dicas

É comum a maioria dos alunos acharem que a prova é um bicho de sete cabeças. Não é bem assim! É claro que tem lá sua dificuldade, mas se você chegou até aqui certamente vai querer passar no Exame da OAB.

Para passar no Exame OAB 2014 é necessário manter sempre a rotina de estudos, dedicando as matérias que você tem mais dificuldade, sem deixar as outras de lado é claro. Para o Exame da OAB creio que não é necessário se matricular em cursinhos preparatórios, pois podem atrapalhar ao invés de ajudar. Estudar sozinho pode ser a melhor solução.

Outras dicas

É preciso se manter atualizado sobre todas as mudanças que ocorrem na legislação (ponto importante da prova), aluno desatualizado a respeito das leis vai muito mal na prova.

Faça sempre alguns simulados antes da prova, isso é muito útil para o seu aprendizado e preparação. A FGV oferece simulados online demonstrativos, com questões atualizadas.

Crie resumos de livros e indicações que você leu, a respeito de todos os assuntos da prova, principalmente sobre os códigos e a constituição. É bem mais simples ler um resumo dos principais assuntos, do que ler toda a matéria!

Fique atento a redação, para treinar escreva várias peças práticas, como habeas corpus e petições. Segundo os organizadores, muitos não passam pelo fato de não saberem organizar as ideias e também se expressar. Se você tem dificuldade fica então essa dica!

Por fim controle o seu tempo. Responda as questões mais fáceis sempre primeiro e deixe pelo menos meia hora antes da prova para passar as resposta no gabarito.

Orientações Gerais Exame OAB

Quem pode se inscrever no Exame da OAB 2014

Como já mencionei para se inscrever no exame você já deve ter prestado por bacharel em direito, mesmo sem a colação de grau e que seja formado em uma instituição regularmente credenciada pelo MEC. Poderão realizar a prova também os estudantes que curam o último ano de direito (graduação). A aprovação é uma requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB, exercendo como advogado.

Espero ter ajudado nessa busca por boas notas no Exame da OAB 2014. Por fim, estude, estude e estude! Você tem capacidade, basta colocar em prática nas questões. Boa sorte!



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!