Por: Evelin

Enxoval de bebê dicas de como fazer

O enxoval de bebê deve ser planejado com muito carinho. O post abaixo informa quais são os itens mais usados pelo recém-nascido.

Mulher montando enxoval de bebê

A chegada de um bebê é um momento muito especial.

O enxoval de bebê deve ser planejado durante a gestação com muita calma e carinho. Cabe a futura mamãe fazer uma lista dos itens necessários para compor o guarda-roupa e o quarto do filho.

Sem dúvida a chegada de um bebê é um momento muito especial, afinal os pais se esforçam para oferecer ao filho tudo do bom e do melhor.

Para evitar transtorno durante o parto e com a vinda do bebê para a casa é recomendado que o enxoval contenha tudo que o mesmo precisa. Abaixo você pode conferir a lista dos principais itens.

Itens para o enxoval de bebê

Peças do enxoval de bebê

Algumas peças de roupas são propícias para os primeiros dias do bebê, afinal eles passam por diversas mudanças, ganham peso e crescem muito rápido.

-Bodys manga comprida;
-Bodys manga curta ou sem manga;
-Calças com pé reversível;
-Camisa;
-Casacos apropriados para cada estação;
-Toucas e gorros;
-Babygrows;
-Meias e luvas;
-Roupa para sair da maternidade;
-Mantas de algodão;
-Mantas de soft;
-Manta luxo;
-Babettes;
-Toalhas de boca;
-Fraldas de ombro;
-Toalhas forradas de banho com capuz.

Vale lembrar que este enxoval contém peças básicas.

Como fazer o enxoval?

Você deve comprar poucas peças referentes a cada numeração, portanto é indicado que faça uma lista das peças essenciais.

Caso não saiba o sexo do bebê opte por cores neutras como amarelo, branco, entre outras para que possa ser útil para ambos os sexos.

Durante a gestação, normalmente, é feito o chá de bebê para que não corra o risco de ganhar acessórios repetidos faça uma lista dos itens que faltam e peça a cada convidado.

Se você está grávida e ainda não tem o enxoval do seu filho, siga as nossas sugestões e comece agora mesmo. Para as mamães que desejam economizar podem encontrar diversas roupas para bebês em sites da internet ou em brechós com roupas usadas.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!