Por: Fabio Brum

Enfeites de natal artesanal para mesa

Os enfeites de natal artesanal é uma forma de reciclar e poupar dinheiro nesta época. Acompanhe algumas imagens, vídeos e dicas de decoração.

Uma das noites mais esperadas no mês de dezembro é o dia de natal, data na qual recebemos convidados, amigos, parentes e familiares para que possam participar da ceia de natal, que é um momento de muita alegria e confraternização, comemorando o fim de mais um ano de prosperidade.

Além de tudo isso, algo que chama muita atenção é a decoração de natal, que deixa o clima mais agradável e a casa elegante e charmosa, pois as árvores, as guirlandas e os demais objetos de decoração espalhados proporcionam o verdadeiro clima natalino, que vivenciamos em meados do mês de novembro e dezembro.

A mesa de natal fica sempre arrumada, mas a decoração ganha alguns toques especiais e diferenciados na noite natalina, pois na hora de decorar sua casa, basta usar a criatividade e criar ambientes e objetos diferentes a cada ano, sem a necessidade de comprar coisas novas, basta colocar a mão na massa e fazer alguns artesanatos.

Confira também 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Lindos enfeites de natal artesanal para mesa.

Como decorar a casa para o natal

Na hora de decorar a casa para o natal é importante usar a criatividade, pois temos os artigos comuns desta época como a árvore de natal, guirlandas, decoração dos telhados, Papai Noel dançante, e muitos outros, mas você também usar objetos que tem em casa e customizá-los para fazer parte da sua decoração natalina. Muitas coisas podem fazer parte da sua decoração de natal, acompanhe algumas dicas.

  • As toalhas da mesa nesta época do ano podem ser voltadas para o tema de natal ou nas cores mais utilizadas como vermelho, verde e até mesmo o dourado.
  • Na sala, opte por uma árvore de natal grande e muito bem decorada, com enfeites pendurados além das luzes de pisca-pisca, que deixam a decoração mais bonita.
  • Na porta principal da casa coloque uma guirlanda bem bonita, que pode ser encontrada nas lojas por valores bem acessíveis, ou feitas por você.
  • Luzes de natal na área externa da casa como em jardins, janelas e até mesmo no telhado da casa, com formas de Papai Noel ou estrelas cadentes dão muito mais charme.
  • A casa também pode ser decoradas com velas vermelhas, verdes e até mesmo douradas, garantindo mais sofisticação e um detalhe a mais!

Dicas de enfeites de natal

Enfeite de natal para decorar a casa.

Uma das melhores formas de poupar dinheiro nesta época do ano é reaproveitando ou fazendo enfeites de natal artesanal, pois além de economizar, você também contribui com o meio ambiente, reutilizando materiais que tem em casa e que seriam descartados no lixo.

Muitos enfeites de natal podem ser feitos artesanalmente utilizando garrafas pet, folhas de jornais, tampinhas de garrafa, copos descartáveis, lâmpadas queimadas e outros objetos que temos em casa e que normalmente são jogados fora.

Se tiver um pinheiro próximo a sua casa, as pinhas podem ser utilizadas como uma decoração de natal, pois quando pintadas de dourado deixam a sua mesa e árvore de natal mais charmosa e elegante, podendo receber alguns detalhes como fitinhas e lacinhos.

Uma ótima alternativa é usar taças para decorar a mesa, pegue quantas taças quiser e vire ao contrário deixando o pé da taça para cima, e no interior dela coloque folhas de azevinho antes de virar. Coloque pequenas velas vermelhas ou brancas na base virada para cima, que darão um charme na sua mesa.

Confira alguns vídeos com ideias originais e muito simples para decorar a sua casa neste natal deixando linda e gastando pouco.

Bolas de natal em patchwork

Guirlanda com sacolinha plástica

Decoração rápida e prática para mesa de natal

Fazer enfeites de natal recicláveis

Muitos enfeites de natal podem ser feitos em casa, veja algumas dicas e como fazer enfeites de natal recicláveis.

Enfeites da árvore com papelão

Materiais:

- Caixas de leite ou papelão.
- Tesoura.
- Embalagens de presente.
- Cola branca (escolar).
- Moldes dos desenhos

Como fazer:

Pegue os moldes e risque sobre o papelão e depois recortes em partes um pouco maiores, depois acerte os detalhes do recorte para que não fique restos ou sobras, na hora em que for colocar as embalagens.

Depois de todos os moldes recortados, corte as embalagens de presentes no mesmo formato e cole nos dois lados do molde. Pegue um pedaço de cordãozinho que tenha em casa e cole junto com o papel da decoração. Pronto assim você pode ter mais enfeites para a sua árvore de natal!

Decoração de mesa de natal

Acompanhe algumas ideias de decoração de mesa de natal que você pode fazer em casa e deixar a noite da sua ceia ainda mais bonita, elegante e charmosa.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!