Por: Fernanda

Empréstimo a médio e longo prazo

O empréstimo ajuda muito as pessoas que estão precisando de dinheiro, principalmente quando o valor é muito alto.

informações sobre empréstimo á médio e longo prazoUm empréstimo é nada mais do que uma dívida que acarreta da redistribuição de bens financeiros durante um determinado tempo, entre o devedor e o credor, este tempo é chamado serviço do empréstimo.

O devedor recebe uma quantidade de dinheiro, previamente combinada com o credor, o credor é quem vai emprestar o dinheiro, este pode ser um banco ou uma agência de empréstimos e financiamentos.

O devedor irá devolver o dinheiro em prestações regulares que contém embutido uma taxa de juros calculada em cima do valor emprestado e da quantidade de parcelas.

O empréstimo de médio a longo prazo, geralmente é destinado à projetos de criação, expansão e desenvolvimento de atividades das empresas. Para isso o empréstimo precisa estar associado a um projeto de investimento e um plano de amortização, prevendo assim a calendarização do reembolso do capital e assim o pagamento dos respectivos juros.

Características do empréstimo de médio e longo prazo

1. Empréstimo destinado a facultar recursos para financiamento de investimentos;
2. Taxa de juros indexada à Euribor, podendo ser disponibilizados mecanismos de proteção de risco da taxa de juros;
3. Montante em função das necessidades da empresa;
4. Prazo negociado tendo em conta o tipo de investimento.
Um empréstimo vantajoso para as empresas que estão ampliando ou aplicando projetos para que os rendimentos da empresa possam aumentar.

Vantagens

1. Possibilidade de adequar a libertação dos fundos e o plano de amortização às características do projeto;
2. Taxa de juros indexada à Euribor acrescida de spread em função da análise do risco de crédito.

Spread refere-se a diferença entre o preço de compra e de venda na mesma ação, título ou transação monetária. Por exemplo, se comprarmos uma ação na bolsa de valores por 10 centavos e vendermos a 1 real, tivemos um spread de 90 centavos.

No setor imobiliário é isso que acontece com o corretor, ele tem um spread em relação ao produto de compra e venda.

Por isso, se você deseja fazer um empréstimo de médio e longo prazo, é bem interessante que você vá até uma empresa que forneça assistência, para que você possa receber todas as informações sobre as vantagens e desvantagens de acordo com o seu tipo de projeto ou investimento.

É bastante interessante ao fazer o empréstimo, pesquisar em pelo menos dois lugares, para que você possa fazer a análise de juros.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!