Por: Fabio Brum

Doenças mais comuns em crianças no verão

Confira algumas doenças que são comuns em crianças principalmente na época do verão, cuide bem da criançada para não perder o verão.

Doenças mais comuns em crianças no verãoNo verão a criançada fica brincando muito na rua, nas pracinhas, na praia, e ficam muito expostas ao sol já que estão de férias da escola e tem um tempo livre enorme para se divertir.

Mas com toda essa exposição ao sol é perigoso contrair algumas doenças que são causadas pelo sol e por isso é preciso estar sempre de olho na criançada, passando sempre um protetor, usando bonés e outras coisas, veja algumas doenças que são comuns entre as crianças no verão.

Conjuntivite

A conjuntivite pode acontecer em bebês pequenos e em crianças, os olhos ficam inflamados, vermelhos e ainda ocorre uma liberação de pus, e esse pus fica com uma forma grudenta, ela acontece por causa de uma infecção bacteriana e pode ser tratada  com colírios antibióticos ou então com pomadas.

Existe ainda a conjuntivite alérgica que causa uma grande coceira no olho e também uma que é causada por queimaduras solar, para ver se o motivo é a queimadura solar basta puxar a pálpebra e ver se tem alguma linha meio branca na área vermelha, para resolver isso só precisa pingar colírio do tipo de lagrima artificial.

Otite

A otite pode acontecer quando a criança fica o dia todo mergulhando na piscina, isso é ótimo para que no final do dia ela fique com um zumbido horrível no ouvido e muita dor, além da água o uso excessivo de cotonete também causa a dor no ouvido, ele deve ser usado para limpar apenas a região externa do ouvido e não até lá no fundo.

Insolação

Dor de cabeça, mal estar, tontura e náuseas, esses são os sintomas da insolação, ela é causada quando a criança fica o dia todo no sol ou na piscina, é preciso que a criança sempre saia um pouco do sol, vá até uma sombra, tome água para hidratar, jamais deixe a criançada o dia todo brincando no sol, mesmo nos horários próprios para tomar sol.

Micose

As micoses acontecem por infecções causadas por alguns fungos, é importante sempre trocar a roupa da criança quando ela sai da água, as bordas da piscina e os lava-pés também são ambientes cheios de fungos, é ideal que a criança esteja sempre de chinelo.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!