Por: Fabio Brum

Diferenças entre tecnólogo, bacharelado e licenciatura

Veja qual a diferença entre esses três nomes que são bastante usados hoje em dia e veja qual a melhor opção para você.

formando basicoCom certeza você já deve ter se deparado com perguntas como “Quais as vantagens e as desvantagens entre tecnólogo, bacharel e licenciatura?” e não soube responder, pois não se preocupe, você não é o único que tem essa duvida que é até comum para a maioria das pessoas.

Pensando nisso resolvemos fazer um pequeno resumo para que você entenda qual a diferença de cada um e saiba qual a melhor opção para você, até porque o ano daqui a pouco já começa e é importante que você saiba para qual área quer seguir.

Bacharelado

São aqueles cursos de nível superior, com uma duração maior que a do tecnólogo, normalmente os cursos de nível superior duram 4 anos ou mais dependendo da área que escolher, são várias as opções de cursos de nível superior como, medicina, direito, engenharia e outros.

Licenciaturacurso-de-licenciatura

A licenciatura é destinada as pessoas que querem se tornar professores e atuar na educação infantil ou na educação do ensino fundamental e médio, para quem quer a área de educação infantil está incluído os primeiros anos do ensino fundamental e também a uma formação nos cursos superiores, como por exemplo, em cursos de pedagogia.

Já no ensino fundamental e médio o profissional deverá se formar em licenciaturas especifica, como por exemplo, licenciatura em história, matemática e as outras matérias existentes nas grades escolares.

Tecnólogo

São cursos superiores com uma duração menor, normalmente 4 a 8 semestres de duração, eles servem para formar profissionais que serão capacitado em atender determinados campos específicos no mercado de trabalho, é de grande procura já que tem cursos em áreas especificas e que tem uma carga horária pequena.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!