Por: Fernanda

Diferença da anestesia peridural e raquidiana

A anestesia faz com que o seu corpo fique completamente ausente de sensações, isso serve para procedimentos cirúrgicos, assim você acaba não sentindo o que o médico irá fazer em você.

Esta anestesia por ser geral, raquidiana, peridural e local. Na verdade elas são divididas em dois grupos as regionais que são a raquidiana, peridural e de bloqueio de nervos periféricos e a local, que bloqueia a sensação apenas no local da dor.

Para que você possa receber a anestesia é preciso que fique confirmado que você não tem alergia á substância ministrada, depois disso o médico anestesista irá acompanhar todo o procedimento cirúrgico com você.

É ele quem aplica a anestesia no paciente e acompanha os seus batimentos vitais, como coração e respiração. Sendo função dele verificar se está correndo tudo bem e se não estiver cabe á ele manter.

Antes de se submeter a uma anestesia é preciso que você informe todos os medicamentos que você toma, desde chá até suplementos alimentares, isso porque eles podem danificar o efeito da anestesia.

Mas vamos saber um pouco mais sobre a anestesia peridural e a raquidiana, lembrando que estas são mais usadas em partos. As duas anestesias que estamos falando são aplicadas entre as vértebras da coluna, por isso você vai sentir a picada da agulha e depois uma pressão.

Nestas duas o que poderá ser mais chato é você manter a posição correta, seja ela sentada ou deitada. A diferença entre as duas é que a raquidiana usa uma quantidade pequena de anestésico, sendo assim a sua ação é imediata e ela só é aplicada apenas uma vez com uma duração limitada.

A peridural utiliza uma quantidade bem maior de anestésico, sendo que ela é aplicada continuamente por um cateter que fica aplicado na coluna, assim a todo o momento que for necessário será injetado novamente mais um pouco de anestesia.

Em regra a raquidiana é ministrada em cesarianas e ás vezes em partos vaginais, já a peridural é mais em partos normais. A diferença do parto vaginal e do normal, é que o vaginal não recebe cortes para que o bebê saia, já o normal é aquele que tem a necessidade de dar um pique na vagina para que o bebê tenha mais espaço para sair.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!