Por: Fernanda

Dicas para reformar roupas e sapatos

Reformar roupas e sapatos são meios para reutilizar em seu look. Conheça as dicas de customização dessas peças em nossa matéria.

Customizar significa reformar, no sentido de personalizar e adaptar, por isso nada melhor do que deixar a sua peça de roupa ou sapato com a sua cara, adaptada para as suas necessidades.

A customização vai depender da sua imaginação e dos materiais disponíveis. Você pode usar pedaços da peça que vai recortar, lantejoulas, renda, miçangas, fitas de cetim, adesivagem, cola colorida, tinta para tecido, glitter, canetinha e muito mais.

Com o tempo, você verá como tudo pode ser customizado, basta que veja uma utilidade para aquilo que vai customizar.

REFORMAR ROUPAS E SAPATOS

Roupas customizadas

Muitas mulheres podem recuperar suas peças dando um novo visual para elas, alguns shorts, calças, saias podem receber bordados ou se preferir fazer pequenos rasgos para dar um toque a mais na peça.

Customizando sapatos

Sapatos com tachinhas customizados

Os sapatos são um pouco mais difíceis de customizar, mas com pequenos toques você consegue facilmente deixar o seu sapato bem diferente.

Para fazer esta customização, iremos ensinar uma com glitter que você poderá também fazer em bolsas e blusinhas. Para isso você vai precisar apenas de um pequeno tempo livre, cola e o glitter na cor de sua preferência.

Coloque o sapato em cima de um jornal, para que você não espalhe brilho pela casa toda, pois esta técnica faz uma sujeirinha. Cores misturadas podem ser utilizadas, desde que elas sejam harmônicas, lembre-se sempre disso para que os seus sapatos fiquem realmente bonitos.

A cola que você vai usar pode ser para artesanato, caso o cheiro seja muito forte, não se esqueça de usar máscara. Você vai precisar também de fita adesiva e verniz.

Com um pano seco limpe todo o sapato, se quiser, lixe com uma lixa bem fina para que a superfície fique mais aderente. Coloque uma palmilha ou use a fita para proteger a parte interna do sapato e nas áreas onde você não deseja que o glitter cole. Passe a cola e polvilhe o glitter.

Após 24h (tempo para secar) pincele, passando o verniz, cuidando para não deixar o sapato encharcado.

Galeria de peças customizadas

Confira abaixo alguns vídeos com o passo a passo para suas roupas e acessórios.

Customizar blusas

Customizar shorts

Customizar sapatos

Siga as dicas do post acima e deixe suas roupas mais modernas e arrase com o seu visual.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


  • Monique

    tenho um vestido de cetim que ja usei em um casamento quero reformar-lo pra usa denovo,como fazer?

Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!