Por: Fernanda

Dicas para perder a barriga depois da gravidez

Após nascer o bebê a mãe fica nos primeiros dias bem inchada e depois que esta época passa é que a nova mãe se depara com a barriga maior e mais flácida.

Durante a gravidez o corpo da mãe sofre diversas mudanças, uma delas é o crescimento da barriga e das mamas, por isso é muito importante que você saiba tudo sobre gravidez, desde a concepção do bebê até as mudanças do corpo.

Por mais que você faça os mais diferentes partos, as mudanças no seu corpo serão inevitáveis, o que vai diferenciar é como você levou a sua vida durante a gestação.

Por isso é muito importante você manter uma gestação saudável, comento alimentos corretos, sem muitos exageros, fazendo atividade física, inclusive hoje existem muitas modalidades de atividades que as mulheres podem fazer.

Então para que você possa perder a bariguinha que aparece após a gestação é preciso que você tome alguns cuidados antes, durante e após a gestação.

Dicas para antes e durante a gestação

O que mais incomoda as mulheres são as estrias, por isso use cremes e óleos para que a sua pele não sinta a agressividade do crescimento da barriga, isso porque pele bem hidratada e cuidada tem menos chances de ter estrias, porém isso não significa que elas não irão aparecer.

Como sempre a atividade física é muito importante, faça exercícios físicos regularmente, porém, é preciso que o médico tenha autorizado a atividade que você deseja fazer, além disso, você precisará ter acompanhamento de profissionais especializados. Essa atividade vai te ajudar a manter o peso, deixar os seus músculos mais fortes, isso faz com que você tenha menos dores e ainda ajuda a aliviar os inchaços.

Não acredite no ditado que agora você tem que comer por dois, não em quantidade, mas sim em qualidade. Agora é o momento de você comer bons alimentos, pensando que aquela vida que você está gerando precisa de nutrientes para que ele possa se desenvolver corretamente.

Como recuperar a barriga depois da gravidez?

A paciência será algo muito importante, depois disso, você precisará manter o corpo bem hidratado, isso porque nas primeiras semanas você estará bem inchada, e logo que passar este inchado, será o momento de você começar a pensar em atividades.

A primeira dica é não deixar de amamentar isso porque é um alimento muito importante para a criança e além do mais, você irá gastar energia e calorias para poder produzir o leite.

Faça exercícios físicos leves como Ioga e ginástica pós-parto, pois você não pode perder muita energia para poder produzir leite para a criança, com o passar do tempo você poderá aumentar a carga das suas atividades, passando para academia e abdominais.

Coma o dia todo em porções pequenas de alimentos saudáveis, substituindo doces e gorduras, por frutas, podendo até mesmo ser as mais doces, caso você esteja com vontade de comer doce. Aumente a ingestão de fibras, como pão integral e algumas frutas, para que o intestino volte a trabalhar corretamente.

Perca o seu tempo durante o dia preparando uma boa comida, pois melhor perder tempo com coisas boas, do que tendo que tratar da sua saúde mais tarde, e nunca se esqueça de consultar o seu médico, para que ele possa esclarecer as suas dúvidas e ainda lhe orientar sobre as melhores coisas a fazer.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!