Por: Fernanda

Dicas para estudar para o concurso da Caixa

Faltam poucos dias para a prova da Caixa e por isso você precisa se preparar mesmo na reta final, saiba como.

Agora é o momento de intensificar os estudos e fazer simulados

Os concursos feitos pela Caixa são um dos mais concorridos do país, por isso sempre se sairá melhor quem está se preparando com determinação.

De acordo com informações, a instituição registrou 1.086.514 inscritos, sabendo que este concurso é para o preenchimento de apenas algumas vagas e para cadastro de reserva.

Então agora nesta reta final, o que você precisa é testar todos os seus conhecimentos fazendo simulados, e assim estudar mais onde você observar que está errando mais, para que no dia do concurso você esteja preparado para todas as perguntas.

Então para facilitar os seus estudos e ajudar no seu desempenho, selecionamos dois simulados de empresas diferentes, um é do Cursos Maxx e o outro da Academia do Concurso.

Agora você vai precisar de mais dedicação e aumentar a carga horária de estudos, por isso os simulados deverão ser feitos somente quando você tiver estudado toda a matéria.

Outra dica é fazer os simulados com tempo controlado, assim você sabe quanto vai gastar para fazer a prova e não corre o risco de não poder terminar.

A Prova

Esta conta com 30 questões de conhecimento básicos e mais 30 questões de conhecimentos específicos.

Conhecimentos Básicos

•Português
•Matemática
•Atualidades
•Ética
•Atendimento
•História e Estatuto da Caixa Econômica Federal
• Legislação específica

Conhecimentos Específicos

•Conhecimentos bancários I
•Noções de informática
•Exceção para TI (Tecnologia da Informação para DF, RJ e SP) onde a prova será composta por Tecnologia da Informação e Conhecimentos Bancários II.

Redação

Esta será aceita em ambas as ortografias, ou seja, você poderá acentuar ou grafar as palavras de antiga ou nova ortografia. O texto deve ser em prosa do tipo dissertativo argumentativo, devendo conter de 25 a 30 linhas.

Então de acordo com especialistas você deve igualar os seus conhecimentos em todas as disciplinas, focando assim nestes últimos dias, nas disciplinas que você mais sente dificuldade.

A prova específica tem maior peso, mas isso não significa que você pode ir mal na prova de conhecimentos básicos, pois eles também são importantes para uma boa classificação.

Na véspera da prova

É indicado que você descanse, não estude nem tire dúvidas, pois pode confundir ainda mais a sua cabeça, este dia você deve comer coisas leves, fazer uma atividade física leve, assistir à um bom filme e fazer coisas legais.

Aproveite este dia para conferir o local da prova, separar o material que você irá levar, confira o melhor caminho para chegar até lá. Lembre-se de chegar com antecedência no local e durma muito bem.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!