Por: Fernanda

Dicas para decorar o quarto

Decorar o quarto não é uma tarefa assim tão simples. Contudo seguindo algumas dicas de decoração simples, certamente ele ficará lindo.

Decorar quartoA decoração de uma casa é a parte mais difícil, pois você precisa deixar o ambiente aconchegante, bonito e funcional tudo ao mesmo tempo.

A sala, sala de jantar e cozinha, ainda são um pouco mais difíceis porque são locais onde as visitas têm mais acesso, já os quartos poderão ser decorados conforme o gosto de cada um.

Decorar um quarto vai depender para quem ele será, se é para um solteiro, para a filha, para o casal e até mesmo para as crianças.

Cada um exige uma decoração diferente, para que moradores e visitantes possam se sentir o mais confortável possível, pois quando você chega em casa, cansado, a primeira coisa que pensa é na sua cama confortável e macia.

Para ajudar na sua escolha, preparamos dicas para cada quarto que poderá ter na sua casa, assim escolha quais você deseja saber mais e aproveite-as.

Quarto do casal

Travesseiros grandes, cores claras e um tapete bem bonito, são três itens básicos para um quarto confortável.

As cores mais fortes neste quarto claro, ficará por conta da decoração e de objetos que poderão chamar a atenção para pontos dele. Uma luminária na vertical nos criados mudos, fica lindo.

Para quartos pequenos, criados mudo mais baixo, para que você possa ter a sensação de quarto maior.

Uma poltrona confortável e bem discreta poderá dar um ar muito requintado ao ambiente, porém este servirá apenas para os quartos maiores.

Quarto dos jovens

Móveis em acrílico, como cadeiras, estão entrando com tudo na decoração dos quartos. E como a decoração do quarto dos adolescentes e jovens dura menos tempo, você poderá optar por cores mais fortes.

É bem interessante pintar apenas uma parede de uma cor diferente, nesta você poderá ou não colocar um efeito. Neste quarto você poderá pôr temas, como balé, esporte, música, fotografia, enfim, o que o jovem gosta.

Aposte em estantes, que são uma forma de decorar e ainda de deixar as coisas mais organizadas.

Quarto das crianças

Vale o mesmo que o quarto dos jovens. Aqui você pode apostar em cores mais fortes, pois a decoração em pouco tempo será alterada.

Use papéis de parede com o personagem preferido da criança, porém este deverá estar apenas em uma parede. Uma televisão com uma pequena raque é interessante para que os meninos possam jogar vídeo game e organizar os seus jogos.

Já as meninas, você poderá optar por uma mesinha de computador para que ela possa conversar com as amiguinhas.

As prateleiras para expor troféus, bichos de pelúcia e livros também vale para o quarto das crianças, assim tudo poderá ficar mais organizado.

Confira nossa Galeria



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!