Por: Miriam Andrade

Dicas de como ter um bom e longo relacionamento amoroso

Manter um relacionamento amoroso não é algo simples, mas com algumas dicas importantes e com força de vontade isso se torna possível!

São muitas as pessoas que mal começam a namorar e já terminam o relacionamento por falta de estrutura para isso, desta forma é evidente que estas não estavam preparadas para assumirem um relacionamento assim tão sério como um namoro. Por outro lado, devemos ter em mente e saber que quando existe amor e respeito muitos problemas podem ser evitados ou solucionados de forma pacífica. Algumas pessoas sentem medo de se entregar por completo a um relacionamento e eles não dar certo.

De fato é realmente muito importante ficar atento a esse risco. Mas só por que ele existe você vai deixar de viver esse sentimento que provavelmente é muito mais forte do que as chances de acabar assim de uma hora para a outra? Claro que não! Afinal, não é só por que você pode bater o carro que você não vai dirigir, são coisas da vida, são riscos que muitas vezes vale a pena correr por um verdadeiro amor. Sendo assim a primeira lei de um relacionamento duradouro é amar.

Casal se abraçando.

Dicas para o relacionamento amoroso durar

As maiores formas de se manter um relacionamento amoroso por muito tempo é gostar literalmente da pessoa, não deve existir essa história de ‘ele é feio mais é bonzinho’ ou então ‘ele é bonito mais é chato’ ou pior ainda ‘eu tenho dó’.

Essas coisas jamais devem existir em um relacionamento, pois quem não se satisfaz com o que a pessoa é não a ama verdadeiramente e desta forma para se manter um relacionamento por mais tempo é FUNDAMENTAL que exista amor entre o casal, sem o amor as outras coisas irão ficar sem graça e isso poderá levar a diversos problemas.

Os dois lados da moeda

Outra coisa muito importante é saber ceder, então deixe seu amado ou amada livre, confie! A confiança é o ponto chave de um relacionamento longo e feliz.

o casamento pode dar certo

Controle-se

Não prenda demais, controle o ciúmes, confie de pleno coração, acredite que o amor pode vencer qualquer outro obstáculo desde que seja verdadeiro. Lembre-se sempre de que recebemos aquilo que damos às pessoas e em um relacionamento isso não é diferente.

Analise 

Retire de sua mente a ideia equivocada de que “marido não é parente”, essa questão muito divulgada pela sociedade é contraditória e imoral, o marido é a única pessoa que você tem na vida e a esposa também. Deixar o teu pai e a tua mãe e te apagar a tua esposa, foi esse o primeiro arranjo para o casamento.

Decida

Se as coisas não estão indo muito bem e o relacionamento parece não ter mais jeito, não desista, aprenda a perdoar e a se reconciliar, as coisas podem se resolver de forma mais simples e eficaz e o casamento pode durar até que a morte os separe!

Veja como um casamento pode ser salvo

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!