Por: Fabio Brum

Dicas de como evitar e tratar os piolhos

Os piolhos estão sempre tentando fazer a cabeça da criançada, principalmente nas escolinhas, veja como evitar que isso aconteça.

piolhoPegar piolho é horrível e quase todo mundo já teve esses bichinhos andando pelo cabelo, o piolho deixa a cabeça coçando graças as suas picadas, como a cabeça coça é muito fácil de fazer feridas na cabeça, além de ser muitas vezes constrangedor ter piolhos na cabeça.

As crianças são as maiores vítimas dos piolhos, elas pegam principalmente nas escolinhas e creches, porém muitas crianças têm medo de falar para os pais que a cabeça está coçando e isso pode ajudar em um aumento significativo da população dos piolhos na cabeça da criança, por isso é sempre bom ficar de olho na criança para ver se ela está coçando muito a cabeça, veja como acabar com os piolhos.

Como evitar

É fácil evitar os piolhos, porém se o amiguinho do seu filho não evita é provável que o bichinho passe para a cabeça do seu filho também, para evitar você deve ensinar o seu filho que não é bom dividir acessórios de cabelo, como as escovas, bonés, tiaras e outros acessórios que todos usam na cabeça, passar o pente fino todos os dias também é essencial para evitar o surgimento dos piolhos e também para evitar que eles coloquem seus ovos no cabelo da criança.

Como tratar

Existe uma solução simples e fácil para isso, basta misturar vinagre e água, em partes iguais, molhar em um algodão e ir passando da raiz até os fios do cabelo, passe devagar, mecha por mecha e depois lave o cabelo normalmente, se não tiver cheio de piolho uma aplicação já basta, porém pode fazer mais caso os piolhos não acabem.

Ao contrário do que muitos pensam ter piolho não significa falta de higiene, isso porque os piolhos preferem ficar em ambientes secos, limpos e não oleosos, e lembre-se de sempre ficar de olho no comportamento do seu filho para que os piolhos não aumentem, as lêndeas são mais difíceis de tirar, pois elas grudam no fio do cabelo então se começar o tratamento cedo não vai dar tempo das lêndeas nascerem.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!