Por: Fabio Brum

Dicas de chás que ajudam na digestão

É normal exagerar um pouco no almoço e depois precisar tomar algo para ajudar na digestão, para isso existem alguns chás que são ótimos.

Dicas de chás que ajudam na digestãoCom certeza uma grande parte da população já deve ter exagerado muito no almoço e ficou se sentindo pesado o dia todo, isso é normal sempre que nós comemos demais, e para que essa digestão aconteça mais rapidamente existem diversos chás que auxiliam muito nesse momento.

Os chás hidratam e ainda causam uma sensação de bem estar, isso porque são feitos apenas de ervas e água, eles ajudam na digestão, no metabolismo, eliminam aquele inchaço e ainda cortam um pouco do nosso apetite.

Para cortar a fome fora de hora recomenda-se os chás de erva-doce, carqueja, abacateiro, cavalinha, espinheira-santa, jurubeba, chapéu-de-couro e bugre, mais se lembre de ver bem da onde vem e qual a qualidade do produto para assim colocar a quantidade certa.

Para desinchar, acelerar o metabolismo e ainda desintoxicar a dica é o chá branco, ele é bem suave e por isso é uma ótima opção, além disso, ainda pode tomar o chá-verde, ele ajuda na produção dos ácidos estomacais que ajudam na digestão.

Menta, hortelã, fucus, psilium, hibisco, cáscara-sagrada e zedoária são os mais conhecidos na hora de acabar com o mal estar causado pela digestão, eles são ideais para tomar depois do almoço ou da janta, principalmente quando abusamos e não conseguimos nem andar direito.

Além dessas ervas ainda temos o Boldo que é muito conhecido por todos, com seu gosto bem amargo ele é capaz de ajuda na digestão e ainda em problemas hepáticos, mais é preciso tomar cuidado, o chá de boldo deve ser consumido moderadamente e é proibido em caso de gravidez, pois ele pode prejudicar a saúde do bebê.

Cerca de 80% de toda a população toma chá depois das refeições, o maior problema disso tudo é o excesso já que alguns devem ser tomados moderadamente, o certo é variar as ervas e não substituir de maneira alguma a água pelos chás, e em casos de gravidez é necessário consultar um médico antes de consumir porque algumas ervas são abortivas.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!