Por: Fernanda

Dicas de corte de cabelo para afinar o rosto

Existe corte para cada tipo de rosto, por isso saiba como afinar o seu rosto com alguns tipos de cortes.

Corte certo para disfarçar rosto redondoOs cortes para afinar o rosto não são só para quem está acima do peso, existem muitas mulheres com um rosto mais redondo, mesmo não estando acima do peso, é o formato do rosto, e por isso você precisa usar o corte ideal para valorizar seu rosto.

A melhor forma de você valorizar o seu rosto e disfarçar o que você não gosta, é apelando para truques nos cabelos e na maquiagem. Porém, hoje vamos falar somente dos cortes, e em breve falaremos sobre a maquiagem.

Quem acha que pessoas com o rosto redondo não pode usar fios curtos, está enganado, tudo vai depender da cor e até mesmo do corte, por isso basta que você se sinta bem com o seu corte, para que assim você veja a mudança.

Então vamos conhecer os tipos de cabelos e cortes que combinam mais com as mulheres de rosto redondo.

Primeiramente, por mais que muitos não concordam, os fios retos e cumpridos alongam o rosto, porém aquele cabelo cumprido e sem corte nenhum não está muito na moda, mas quem gosta pode apostar neste.

A franja, seja cabelos cumpridos ou curtos, precisa estar sempre na diagonal, nada de franjinha na testa, esta precisa ir descendo na diagonal do seu rosto.

Repicar os fios começando pela altura do nariz, pode deixar seu rosto mais leve, e os cabelos com mais balanço e um corte mais bonito.

Aposte também em cabelos médios com as pontas bem mais desconectadas, com pontas que não encaixam umas nas outras, para que assim você possa ter um visual super jovial, fácil de cuidar. Assim quando você fizer uma escova nas pontas, elas poderão ficar tanto viradas para fora (modelo que a maioria usa) como para dentro.

Como dissemos acima, o Chanel pode sim ser usado, desde que não seja na altura do queixo, aposte em Bob Long, ou seja, num Chanel um pouco mais cumprido, sempre com uma franja na lateral. Para quem desejar, poderá apostar no modelo que é bem mais curto atrás e com pontas maiores na frente, dando a impressão de que o seu cabelo é cumprido.

Com relação a cor, você poderá apostar nas mexas californianas ou em cabelos com as pontas mais claras, não precisando necessariamente que sejam loiras, mas um cabelo marrom, por exemplo, poderá ter as pontas um pouco mais claras, o mesmo poderá acontecer com o vermelho.

Mas procure sempre evitar cores muito claras, como o loiro platinado, prefira cores mais escuras, pois estas irão marcar seu rosto e valorizar o corte.

Aposte em acessórios longos, principalmente nas orelhas, e não use fios com volume, eles farão com que seu rosto seja mais redondo do que parece.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!