Por: Fernanda

Dicas para a chapinha durar mais tempo

A chapinha ainda é muito usada, saiba as maneiras de alisar os fios e como fazer durar mais tempo.

Faça a chapinha durar por mais tempo

Alguns macetes devem ser levados em conta no momento da chapinha

Manter o cabelo sempre liso é o desejo de muitas mulheres, por isso existem várias maneiras de passar a chapinha fazendo com que os fios fiquem do jeito que você deseja.

Para que a chapinha tenha um bom efeito, é importante que você lave os cabelos com xampu e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo, passe um protetor térmico, seque com o secador e depois faça a chapinha.

É valido lembrar que a chapinha só deve ser feita com os fios totalmente secos, além disso, não é indicado usá-la diariamente, pois ela pode danificar muito os seus fios.

Mesmo usando a chapinha de vez em quando, não se esqueça de fazer hidratação semanal e ainda usar os protetores térmicos.

Mas afinal, o que fazer para ter fios com chapinha por mais tempo? O processo vai depender de pequenos passos. Primeiramente o xampu, quanto mais neutro ele for, menos ele vai abrir as cutículas e assim os fios vão ficar mais leves e desembaraçados.

Se passar condicionador, retire bem o seu excesso, e não passe creme para pentear. Para evitar o desgaste do fio com a chapinha, mesmo que o cabelo seja levemente ondulado, é interessante fazer uma escova antes.

Um bom protetor termoativo vai fazer muita diferença no resultado, pois ele irá ajudar na proteção dos fios e não ressecamento dos mesmos, dando um ar de leveza para os cabelos.

O tipo de chapinha pode mudar muito o resultado, pois as mais tecnológicas irão deixar a cutícula dos fios fechada, dando um melhor aspecto.

Pegue sempre pequenas mexas para alisar, passe mexa por mexa bem devagar e com calma, para que todos os fios possam tocar a superfície da chapa, dando assim o efeito liso desejado.

Um erro terrível e que muitas mulheres cometem, ficar passando a mão nos fios enquanto fazem a chapinha, mesmo que a mão esteja limpa ela passa oleosidade para os fios, fazendo com que o efeito liso dure por menos tempo.

Passe um pouco de silicone (bem pouco) no final da chapinha, assim ele vai “encapar” o fio, impedindo que a umidade externa altere o resultado da sua chapinha.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!