Por: Lucimara

Cursos gratuitos profissionalizantes PEP 2013

Deseja fazer um curso profissionalizante? Neste artigo você encontra informações sobre cursos gratuitos profissionalizantes do PEP 2013.

O PEP 2013 (Programa de Educação Permanente) foi criado com o objetivo de disponibilizar educação profissionalizante gratuita e de qualidade para aqueles que moram no Estado de Minas Gerais e, com isso, criar mais oportunidades de emprego aos cidadãos.

Diversos cursos profissionalizantes são oferecidos pelo programa. Sendo uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se qualificar profissionalmente para conseguir um bom emprego. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas informações sobre os cursos gratuitos profissionalizantes PEP 2013.

Cursos gratuitos profissionalizantes PEP 2013

Quem pode participar dos cursos profissionalizantes PEP 2013?

O Programa de Educação Permanente 2013 (PEP) está presente em todas as cidades de Minas Gerais. Podem participar dos cursos profissionalizantes alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio de toda a rede pública do estado.

Aqueles que já finalizaram o ensino médio e não estão matriculados em nenhum curso superior também podem participar do PEP, assim como os estudantes do 1º ou 2º ano que estão frequentando os cursos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Inscrições e vagas do PEP 2013

Estudantes

As inscrições para o PEP 2013 foram encerradas no dia 17 de dezembro de 2013. Já o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 19 de fevereiro.

As matrículas da 1ª chamada ocorrerão entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. A 2ª chamada, para os excedentes, acontecerá entre os dias 04 e 08 de março.

Embora não possa participar dessa primeira seleção, vale a pena ficar atento quanto às próximas inscrições. Para saber mais informações sobre o projeto criado pelo Governo, acesse o site da Educação do Estado de Minas Gerais.

O programa de Educação Permanente oferece cursos gratuitos na área comercial, industrial, varejo e de prestação de serviço, de acordo com a necessidade regional com relação à demanda de mão de obra.

Lista dos aprovados PEP MG 2013

Para saber se você está entre os aprovados do PEP 2013 é necessário acessar o Site da Educação do Governo de Minas Gerais e visualizar os resultados disponibilizados pelo programa.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!