Por: Miriam Andrade

Cursos E Faculdades Suspensas Pelo MEC 2013/2014

Alguns cursos e algumas faculdades do país podem ter suas atividades congeladas pelo MEC para o próximo ano, confira quais são elas.

Há pouco tempo nós falamos sobre cursos à distância e aproveitamos para ensinar os alunos a ver se o diploma era ou não reconhecido pelo MEC – Ministério Da Educação. Com base nesse dilema foi divulgado nessa semana uma lista com mais de 200 cursos e algumas universidades do país que tiveram seus vestibulares trancados pelo Ministério Da Educação.

Avaliação Do MEC

Anualmente o Ministério Da Educação teste as universidades e as instituições que oferecem cursos superior no Brasil com o intuito de saber se elas estão cumprindo os padrões brasileiros pré-estabelecidos para a educação superior.

MEC (3)

Infelizmente em todas as avaliações o MEC é obrigado a suspender alguns cursos, e até mesmo fechar as portas de grandes universidades do país, porque elas não se enquadram mais aos padrões estabelecidos pelo Órgão do Governo Federal.

A avaliação do MEC tem uma escola de 5 pontos, e aqueles que ficam entre 1 e 2 são suspensos. Geralmente esses cursos são sujeitos à supervisão e regulação, e precisam apresentar planos detalhados de melhorias significativas.

MEC (2)

Antes de ser banido pelo Ministério Da Educação a instituição tem cerca de 60 (sessenta) dias para regularizar a situação. Caso isso não seja feito, ou seja, mas não seja aprovado pela comissão do MEC o curso ou/ e a instituição é banido.

Divulgação Da Lista De Cursos E Instituições Banidas 2013/ 2014

A divulgação mais recente do MEC aconteceu nessa sexta-feira dia 06 de Dezembro de 2013, nessa tabela que foi divulgada existem cursos que estavam sob avaliação e apresentaram melhorias nos anos entre 2009 e 2012, mas também existem aqueles que não foram aceitos, e estes estão correndo sérios riscos de serem banidos.

MEC (1)

Entre as instituições, o MEC avaliou que 2.008 instituições, entre particulares e federais, tiveram o índice satisfatório. Mas em contrapartida, 342 instituições, duas delas federais, tiveram um índice insatisfatório e estão sob supervisão.

Assim, as instituições avaliadas que apresentaram resultados negativos de forma consecutiva é que terão todos os processos de entrada suspensos e as vagas congeladas para os anos de 2013/ 2014. Resta conferir a lista das avaliações.

Lista Divulgada Pelo MEC

Diário Oficial: Página 118
Diário Oficial: Página 119
Diário Oficial: Página 120
Diário Oficial: Página 121
Diário Oficial: Página 122
Diário Oficial: Página 123
Diário Oficial: Página 124

Consulte aqui a nota da sua instituição de ensino por meio do site oficial E-Mec.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 1 votos, média: 5,00 estrelas
Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!