Por: Fabio Brum

Cuidados com o piercing no umbigo

A colocação de um piercing no umbigo requer muitos cuidados. Por isso procure um profissional de sua confiança para colocar o piercing.

Mulher com um lindo piercing no umbigo.

Com piercing no umbigo os cuidados devem ser constantes evitando as inflamações.

O piercing no umbigo é muito comum entre as meninas e mulheres, onde o acessório acaba se tornando um diferencial, mas para poder colocar o piercing é importante seguir algumas recomendações.

Antes de qualquer coisa você deve procurar um profissional capacitado de sua cidade, pois o procedimento é simples mais pode trazer sérias consequências por isso o local apropriado é extremamente importante.

Na hora de colocar o seu piercing no umbigo alguns cuidados devem ser tomados como observar a higiene do estúdio, as agulhas e aparelhos são esterilizados ou descartáveis, se o profissional usa luvas, se possui registro na vigilância sanitária e a referência.

Atenção antes de colocar o piercing

O umbigo especialmente é um dos lugares que muitas pessoas se esquecem de higienizar, quando e tem o piercing no umbigo os cuidados com a higiene devem ser redobrados evitando o acumulo de bactérias e mau cheiro.

Um profissional as saúde ainda alerta que as pessoas com dificuldades de cicatrização ou tendências a formação de quelóides, não devem colocar o piercing não somente no umbigo, mas em qualquer parte do corpo.

Período de cicatrização dos piercings

Se você pretende colocar um piercing no umbigo ou em qualquer parte do corpo, é importante ficar atento também quanto ao período de cicatrização, ou seja, o tempo exato em que a perfuração vai estar totalmente cicatrizada.

Lábio: de 2 a 6 semanas.
Cartilagem da orelha: 1 ano.
Mamilo: de 4 meses a 1 ano.
Língua: de 4 a 6 semanas.
Sobrancelha: de 2 a 5 meses.
Tragus (orelha) : de 2 a 1ano.
Nuca: de 6 a 8 meses.
Aba do nariz: de 2 meses a 1 ano.
Umbigo: de 3 meses a 1 ano.
Cartilagem da Orelha e Nariz: de 3 meses a 1 ano.

Colocando um piercing no umbigo

Piercing no umbigo

Linda jovem com a barriga de fora exibindo o seu piercing no umbigo.
De um modo geral os piercing são joias que ajudam a complementar o visual das mulheres, onde muitas delas optam pelo piercing no umbigo que podem ser mais discretos e outras o piercing no nariz que também é muito delicado.

Ambos os lugares devem receber uma higiene especial para que tenha uma cicatrização adequada e sem qualquer problema. Veja abaixo alguns cuidados que devem ser tomados após a aplicação do piercing evitando inflamações.

- Nos primeiros dias o local deve ser lavado com sabonete antisséptico.
- Faça espuma com o sabonete e vá girando o piercing para lavar bem o local.
- A limpeza deve ser feita umas duas vezes ao dia com pomadas e produtos indicados pelo profissional.
- Evite frequentar praias e piscinas por aproximadamente 2 meses.
- Mantenha sempre uma higiene nas mãos entes de tocar no piercing.

No entanto esses são alguns dos cuidados que devem ser tomados na hora, antes e depois de colocar o piercing no umbigo, pois algumas dicas ou dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com o profissional.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!