Por: Miriam Andrade

Cortes de cabelos para mulheres de 40 anos

Confira em nossa matéria dicas de profissionais qualificados e descubra quais são os melhores Cortes de cabelos para mulheres de 40 anos.

Poucas mulheres sabem, mas o tipo de corte de cabelo conta muito pontos quando o assunto é parecer mais jovem, foi pensando nisso que nós trouxemos dicas de Cortes de cabelos para mulheres de 40 anos, afinal nessa idade qualquer técnica que evite o envelhecimento é bem-vinda!

Mulheres acima dos 40 anos


 

Ao falar sobre fios grisalhos as mulheres começam a estremecer! Fiquem calmas cabelos brancos não é o fim do mundo até porque hoje em dia existem técnicas de pintura que são capazes de camuflar bem os fios grisalhos, ainda assim há maneiras simples de ficar bonita mesmo com os fios branquinhos! Veja por exemplo a Meryl Steep ela tem cabelos brancos assumidos e lindos!

Cortes de cabelo

Até os 35 anos as mulheres podem abusar no visual, mas após essa idade é indicado aderir a cortes mais discretos para evitar chamar muito a atenção ou então parecer mais velha do que você realmente é! Os 40 anos é a idade onde tudo acontece, os hormônios começam a diminuir e algumas sensações como o calor começam a aparecer, é nesse período que muitas mulheres entram na menopausa e começam os calores.

Pensando nisso os cortes mais baixos e curtos são os mais indicados, eles esbanjam sofisticação e tornam ainda mais modernos o visual feminino, sem contar que determinados tipos de cortes tem como objetivo rejuvenescer as mulheres ao invés de envelhecê-las.

Cortes para mulheres de 40 anos

Mulher acima dos 40 anos precisam mostrar seu valor e acima de tudo exibirem um ar mais jovem e nesse respeito o corte de cabelo diz muito mais do que mil palavras, sendo assim acompanhe nossa matéria sobre os cortes mais indicados para cada idade.

Cabelos curtos

Cortes curtos

Os cabelos mais curtos são indicados para mulheres de mais idade que já passaram dos 50 anos, os mesmos são bem modernos e combinam com os fios grisalhos, assim você pode assumir a cor natural de seus cabelos sem muito esforço, por tanto cortes mais curtos como o exibido acima são indicado apenas para pessoas com mais idade, mas não abuse na hora de inovar!

Cabelos médios

Patricia pilar

O corte de cabelo médio é o preferido das mulheres que estão passando pela transição dos quarenta anos de idade, o estilo Chanel repicado na altura dos ombros valoriza muito a mulher e destaca a beleza do rosto deixando-a com uma aparência juvenil, o mesmo transmite elegância e sensualidade tudo o que as mulheres mais vividas desejam! Veja por exemplo o visual acima.

Cabelos longos

jennifer-aniston

Os cabelos longos são indicados para quem é mais jovem, no entanto nada impede de as mulheres mais maduras utilizarem esse tipo de corte, o que conta mesmo é a forma com que você lida com o seu corte de cabelo, por exemplo a Jennifer Aniston tem mais de 40 anos de idade e usa cabelos compridos, o que importa mesmo é saber o que fazer com os fios!

Mulheres acima dos 40 anos

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!